BMW firma parceria com AirConsole para colocar videogame nos seus carros em 2023

Data:

Compartilhe:

Seguindo os mesmos passos da Tesla, a BMW pretende adicionar vídeo-game nos seus carros a partir de 2023. A montadora alemã, realizou uma parceria com a AirConsole, empresa produtora de plataformas de jogos com tecnologia Over-the-Air (OTA) que visa desenvolver uma nova central multimídia com games para os ocupantes se divertirem quando o carro estiver parado. 

Os games, poderão ser controlados através do Smartphone, servindo como controle. A plataforma, pretende fornecer mais de um jogo, com a possibilidade do ocupante fazer o download do game instantaneamente por meio da tecnologia OTA. O pareamento entre o dispositivo móvel e o sistema será feito por meio de um QR Code que aparecerá na tela da central multimídia quando o ocupante selecionar a opção game.

Segundo a BMW, o principal objetivo é ‘’aproveitar tecnologias inovadoras e combiná-las com entretenimento, transformando situações de espera — seja no trânsito, em estacionamento ou recarga — dentro do veículo em momentos mais agradáveis’’. Além disso, o serviço será fabricado juntamente ao sistema de entretenimento de futuros veículos.

Atualmente, o único carro que fornece esse sistema é o Tesla Model 3. Para os veículos elétricos, é um bom divertimento para ocupar o tempo quando o condutor estiver esperando recarga da bateria. A BMW já havia revelado em um de seus modelos que o condutor poderia jogar videogame utilizando os faróis do veículo como projetor, mas na central multimídia, os games ainda não estrearam nos carros da fabricante alemã.

2023 bmw airconsole 1 1536x832 1
Divulgação-BMW
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...