Um dos principais destaques da BMW na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração do Série 3 já pode ser reservada no Brasil. A pré-venda do sedã teve início com a versão 330i M Sport, por R$ 269.950. A chegada às lojas está programada para março. Em junho, começará a venda do 330i Sport, a R$ 219.950.

Importada da Alemanha, a configuração topo de linha do Série 3 vem equipada com motor 2.0 turbo de 258 cv e 41 kgfm, combinado com uma transmissão automática de oito marchas. De acordo com a BMW, o 330i M Sport vai de zero a 100 km/h em 5,8 segundos e sua velocidade máxima é de 250 km/h.

De série, o sedã traz seis airbags, faróis full led, controles de tração e estabilidade, pneus run-flat, ar-condicionado digital automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico e apoio lombar, teto solar, abertura do porta-malas por sensor, sistema de som HiFi, rodas de liga leve de 18” e central multimídia ConnectedDrive com conexão 4G.

O pacote M Sport acrescenta sistema de som Harman-Kardon, head-up display colorido, assistente de farol alto, fechamento automático do porta-malas, freios e suspensão M Sport, spoilers e saias laterais exclusivas, volante M com acabamento de couro, rodas de liga leve de 19” e painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

Entre as novas tecnologias embarcadas, destaque para o assistente pessoal da marca, acionado por comandos de voz. Basta o motorista dizer “olá, BMW” para pedir que o carro mude a temperatura do ar-condicionado ou acione o GPS. A BMW diz que o sistema foi calibrado para entender o português brasileiro.

Tal como ocorria com a antiga geração, o novo Série 3 será produzido no Brasil, na fábrica de Araquari (SC), mas somente no segundo semestre.