BMW M2 é revelado com mais potência e câmbio manual para os puristas

Data:

Compartilhe:

Este é o novo M2! Finalmente, depois de muita suspense, a BMW apresentou na noite desta terça-feira (11), o esportivo mais purista da montadora alemã. Previsto para o Brasil, em 2023, o modelo inaugura uma série de novidades, além de um design exclusivo, com mais potência e câmbio manual.

Nessa nova linhagem, o M2 é totalmente diferente de seu antecessor. O esportivo, agora compartilha uma série de componentes utilizados pelo M3 e M4. O BMW M2, cresceu bastante, contando agora com 10,4 cm mais longo, 3,3 cm mais largo e 0,8 cm mais baixo. A montadora também aumentou a distância de entre-eixos em 5,3 cm, tornando-o 10,9 cm mais curto do que o M4.

De cara, já notamos uma dianteira totalmente oposta dos modelos BMW. A fabricante manteve o instinto tradicional, mas atualizando o design da grade frontal duplo rim. Os faróis receberam nova assinatura em LED, enquanto a traseira, totalmente renovada, ganhou lanternas e para-choque redesenhados, bem como o extrator traseiro que contorna as quatro ponteiras de escapamento. Na lateral, o destaque fica para os para-lamas alargados e as rodas de 19” e 20”.

P90481833 highRes the all new bmw m2 i scaled 1
Divulgação – BMW

Sob o capô, o motor segue o mesmo S58, 3.0 litros de 6 cilindros em linha, capaz de gerar 453 cv de potência e 56,1 kgfm de torque. O conjunto recebeu um adicional de 48 cv extras, em relação ao antigo M2. A transmissão do esportivo é purista. A BMW oferece como padrão, o câmbio manual de seis marchas. A transmissão automática, é opcional. 

De acordo com a montadora, o novo M2 acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com a velocidade máxima de 250 km/h, limitados eletronicamente. O esportivo ainda vai oferecer o pacote M Driver’s Package, que aumenta a velocidade final para 284 km/h.

O interior ganhou a tela curva da BMW, com 12,3 polegadas no painel de instrumentos e 14,9” na central multimídia. Os bancos são esportivos da divisão M com encosto iluminado, e podem receber o acabamento em carbono, no pacote opcional oferecido pela fabricante que também inclui o teto M Carbono, reduzindo o peso do carro e diminuindo sua gravidade central.

O novo BMW M2 deve desembarcar por aqui a partir de 2023, mas apenas com a transmissão M Steptronic, automática de oito velocidades. O esportivo estará disponível em cinco cores externas disponíveis: Branco Alpino, Branco Safira metálico, Cinza Brooklyn metálico, Vermelho Toronto metálico, e novo Zandvoort Azul (exclusivo do M2 2023). Os preços do esportivo ainda não foram divulgados pela fabricante.

P90482719 highRes the all new bmw m2 r scaled 1
Divulgação – BMW
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...