A Honda apresentou nesta semana, no Japão, a nova geração da CBR600RR. A esportiva de média cilindrada chega às lojas do país asiático no dia 25 de setembro com visual renovado, motor mais potente e mais tecnológica. Por enquanto, não há previsão de vinda para o Brasil.

O propulsor de quatro cilindros em linha de 599 cm³ ganhou 19 cv extras. Ele agora entrega 121 cv a 14.000 rpm e 6,5 kgfm de torque a 11.500 rpm. A motocicleta passa a contar também com acelerador eletrônico e embreagem assistida. Como opcional, o fabricante oferece a transmissão quick shifter, que elimina o uso da embreagem.

Na aparência, a CBR600RR ficou ainda mais a cara das Honda de corrida, com direito a um par de winglets para deixar a carenagem mais aerodinâmica, faróis de led bem afilados e cores inspiradas na pintura clássica da HRC (Honda Racing Corporation). De acordo com a marca japonesa, a nova geração tem o menor arrasto aerodinâmico do segmento. 

Outra mudança importante está no peso, que passou de 186 kg para 194 kg. Entre os itens de série, a nova Honda CBR600RR traz quadro de instrumentos com display TFT colorido com novos modos de pilotagem, freios ABS e controle de tração.