TESTAMOS O NOVO VOLKSWAGEN POLO NO DINAMÔMETRO

Data:

Compartilhe:

Essa semana, levamos para o dinamômetro da Eurotune, o novo Volkswagen Polo 2023. O hatch recentemente foi reestilizado e ganhou uma nova linha de motores TSI. Para sabermos na prática a real performance, decidimos realizar uma aferição comparando os resultados divulgados pela fabricante com os números que apareceram durante o nosso teste. 

O carro em teste, está equipado com o novo conjunto 170 TSI. O 1.0 turbo entrega 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol. Já o torque é de 16,8 kgfm independentemente do combustível. Segundo as informações divulgadas pela VW. Esse propulsor, está substituindo  antiga motorização 200 TSI de 128 cv e  20,4 kgfm torque.

Vale lembrar que nessa reestilização, o novo Polo perdeu potência e agora conta com três configurações diferentes. Começando pela opção aspirada, a VW oferece o motor MPI 1.0 capaz de gerar 84 cv e 10,3 kgfm com câmbio manual de cinco marchas. A partir da versão TSI, começam os motores turbo, sempre 1.0 que agora pode ser com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades nas versões Comfortline e Highline. 

O conteúdo completo está disponível no canal da FullPower em youtube.com/FullPowerTV. Quer passar seu carro no Ranking Preparados FULLPOWER? Mande mensagem para redacao@revistafullpower.com.br.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...