Brabus Rocket 1000 é o carro híbrido preparado mais potente do mundo

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

Estava achando que carros híbridos não pode ser tunados? Achou errado, caro leitor da FULLPOWER! A preparadora alemã Brabus, especializada na modificação de automóveis da Mercedes-AMG, acaba de lançar o Rocket 1000, um “foguete” com rodas baseado no cupê quatro portas GT 63 S E Performance.

Carro mais potente desenvolvido pela Brabus em quase 50 anos de atuação da preparadora (e o carro híbrido preparado mais potente do mundo), o Rocket 1000 tem esse nome devido a força combinada gerada por seu conjunto mecânico híbrido: são 1.000 cavalos de potência, além dos 165,1 kgfm de torque, domados pela transmissão automática SPEEDSHIFT MCT de 9 velocidades e tração integral.

Brabus Rocket 1000
Velocidade máxima do Rocket 1000 é limitada eletronicamente em 316 km/h (Divulgação)

A Brabus alcançou esses números aumentando o tamanho do motor V8 do Mercedes-AMG GT 63 S E Performance, que passou de 4.0 litros para 4.5 l, além de introduzir dois turbocompressores que geram uma pressão máxima de alimentação de 1,4 bar. Desta forma, o propulsor térmico chegou a 796 cv, que se juntam aos 204 cv do motor síncrono de imã permanente instalado no eixo traseiro.

Com essas modificações, o Brabus Rocket 1000 pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. A aceleração até os 200 km/h leva apenas 9,7 segundos, enquanto a marca dos 300 km/h é alcançada após 23,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 316 km/h.

Brabus Rocket 1000
Conjunto mecânico híbrido desenvolve 1.000 cavalos de potência e 165 kgfm de torque (Divulgação)

O supercarro híbrido da Brabus tem ainda uma série de alterações aerodinâmicas, começando pelo spoiler dianteiro com abas elevadas que reduzem a elevação do eixo dianteiro em altas velocidades. Esse mesmo componente, construído em fibra de carbono, conta ainda com entradas de ar mais avantajadas para melhorar a ventilação dos freios e do motor. Na traseira, um enorme aerofólio e um difusor na parte inferior do para-choque ajudam a manter o carro colado no chão.

Outro detalhe que contribui para o alto desempenho do Rocket 1000 é o sistema de escapamento de alto desempenho projetado pela própria Brabus, em aço inoxidável. Segundo a preparadora, esse recurso aperfeiçoa a geração de potência do motor, reduzindo a contrapressão de exaustão, além de proporcionar um ronco alto – que pode ser reduzido ou ampliado pelo motorista por meio de um comando no painel. E tem mais!

O Rocket 1000 possui rodas de 21 polegadas na frente e 22” na traseira com pneus de alto desempenho SportContact 7, fornecidos pela Continental, e freios com discos de carbono. A preparadora também desenvolveu uma suspensão esportiva para o carro, a Brabus SportXtra, que pode ser rebaixada em até 20 milímetros, dependendo do programa de direção selecionado pelo motorista.

Interior do Rocket 1000 é uma obra-prima

Modesta, a Brabus classifica o interior do Rocket 1000 como uma “obra-prima”. A preparadora diz que todas as modificações na cabine do GT 63 S E Performance são feitas de forma artesanal “com atenção intransigente aos detalhes”.

Brabus Rocket 1000
Interior obra-prima: cabine do carro é toda revestida em couro (Divulgação)

Um couro preto macio cobre toda a cabine. Várias seções dos bancos dianteiros e traseiros, bem como as palas de sol, apresentam o padrão da marca Brabus “Heritage”, que, com o logotipo “77” em relevo, lembra o ano de 1977 e a fundação da preparadora alemã.

Superfícies em carbono de alto brilho enfeitam o console central, enquanto os pedais Brabus feitos de alumínio anodizado adicionam um toque de elegância digno de nave espacial. Esses detalhes de interior, porém, são apenas sugestões da preparadora, uma vez que a cabine de seus veículos podem ser customizadas ao gosto do clientes.

O preço do Brabus Rocket 1000 começa em 538.192,80 euros (cerca de R$ 2,8 milhões) e o carro tem uma tiragem limitada em apenas 25 unidades.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...