BYD Auto irá trazer para o Brasil veículos híbridos plug-in a partir de setembro

Data:

Compartilhe:

A BYD Auto chegou ao mercado brasileiro dando as caras com um modelo elétrico. Entretanto, a fabricante chinesa também vai trazer o seu catálogo de veículos híbridos a partir de setembro. A novidade é acompanhada do sistema DM-i, que será um diferencial da montadora para rivalizar com outros modelos híbridos plug-in.

Através do evento Motor Park na cidade de Tuiuti (SP), a BYD organizou um test drive para apresentar uma prévia do que estar por vir nos modelos híbridos da empresa. A tecnologia DM-i, desenvolvida pela própria fabricante, tem uma série de mudanças e melhorias em comparação aos híbridos convencionais. Os principais destaques estão no consumo de combustível, bastante reduzido e também na eficiência, baixas emissões e desempenho. 

A demonstração foi realizada através do modelo BYD Qin Plus. O exemplar é equipado com um motor híbrido plug-in de 1.5L e 16v capaz de gerar o total de 217 cv de potência e 32,2 kgfm de torque. A construção desse motor é especialmente para ser utilizado com o sistema DM-i, que funciona a maior parte do tempo com o motor elétrico, enquanto o propulsor a combustão serve como um gerador para carregar a bateria . O conjunto mecânico é considerado o motor a combustão com maior eficiência térmica do mundo, possuindo 43%. 

A performance desse conjunto deixa o veículo com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. O modelo possui quatro modos de condução. De acordo com a BYD é possível fazer uma média de 30 km/l em uma autonomia combinada acima de 1.200 km. Resultados interessantes se comparado a outros modelos existentes no mercado de híbrido plug-in. Nos resta aguardar até setembro, para testar o modelo na prática. 

byd qin plus 1
Divulgação/BYD Auto
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...