Cadillac revela novo hypercar para a temporada de corridas 2023

Data:

Compartilhe:

A semana foi de novidades no mundo do Motorsport. A Cadillac revelou nesta quinta-feira (12/01), o novo Hypercar para a temporada de corridas em 2023. O protótipo V-LMDh será o responsável por representar a fabricante americana nas competições do WEC e IMSA, além de outras participações nas tradicionais 24h de Daytona no final deste mês e na 24h de Le Mans prevista para junho no Circuit de la Sarthe.

O novo carro de corrida foi desenvolvido pela Cadillac Racing em parceria com a divisão de design da montadora. O modelo deste ano ganhou novidades que ainda se mantiveram em segredo. Mas entre os detalhes, podemos reparar que o Hypercar incorpora elementos distintos da fabricante, como iluminação vertical e lâminas flutuantes em LED. 

cadillac v lmdh race car blue 001 scaled 1
Divulgação / Cadillac

“A Cadillac está pronta para competir contra os melhores da América do Norte e internacionalmente – incluindo uma das corridas mais difíceis do mundo, as 24 Horas de Le Mans”, disse o vice-presidente global da Cadillac Rory Harvey. “À medida que a Cadillac se aproxima de um futuro totalmente elétrico, o novo V-LMDh aumenta nossa dedicação em explorar novas tecnologias avançadas de desempenho.”

Os novos protótipos V-LMDh serão diferenciados por três pinturas. Para lembrar a marca em cada corrida, os exemplares deste ano irão utilizar uma das cores primárias do logotipo da Série V, incluindo o nº 01 em dourado, o nº 2 em azul e o vermelho no nº 31.  

“De um ponto de vista estético, os regulamentos LMDh nos permitiram criar uma visão para o carro que é claramente um Cadillac”, disse Chris Mikalauskas, principal designer criativo de exteriores da Cadillac. “E isso é realmente emocionante para os fãs e para as pessoas que são verdadeiros entusiastas, cada carro é único”.

cadillac v lmdh race car red 003 scaled 1
Divulgação / Cadillac

Sob o capô, o protótipo está equipado com o motor DOHC V-8 de 5,5 litros naturalmente aspirado, acoplado ao sistema híbrido padronizado que todos os concorrentes do LMDh usam. Esse conjunto desenvolvido pela Cadillac é capaz de gerar uma potência próxima dos 670 cv, relacionado a uma transmissão sequencial de sete velocidades. Os dados oficiais de desempenho ainda não foram revelados pela fabricante. 

A Cadillac inicia a temporada 2023 de motorsport com a estreia nas 24 Horas de Daytona no dia 28 de janeiro. A montadora já possui 4 vitórias no Rolex 24 at Daytona, seguindo neste ano em busca da quinta taça. Entre os pilotos do time americano, vale destacar que teremos o brasileiro Pipo Derani acelerando o protótipo 31.

cadillac v lmdh race car gold 004 scaled 1
Divulgação / Cadillac
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...