Audi confirma fim da produção do R8 em 2023

Data:

Compartilhe:

Mais um ícone está prestes a se despedir! A Audi confirmou nesta semana que o R8 será descontinuado no final de 2023. Um dos principais modelos da fabricante alemã está com os dias contados para dar lugar a um novo superesportivo. A versão GT, lançada em outubro, será o veículo responsável por encerrar o ciclo deste modelo. 

Lançado em 2007, o R8 foi um dos carros mais importantes da Audi nos últimos anos. Com uma trajetória consolidada no mercado automotivo mundial, o superesportivo estreou em configurações com motorização V-8 e V-10, quando na sua segunda linhagem, em 2016, veio equipado apenas com o propulsor V-10.

Os anos se passaram e o R8 ganhou até uma versão elétrica e-tron em 2014. O grande avanço do modelo, para a tendência do mercado na época, acabou fazendo a versão eletrificada ser um conjunto avançado demais, o que posteriormente deixou de ser produzido devido a baixa procura.

A225246 large scaled 1
Divulgação

O novo Audi R8 V10 GT RWD, será a última chance dos fãs adquirirem a máquina que é sinônimo de esportividade da fabricante alemã. Com um body kit digno de um carro de corrida, o superesportivo carrega sob o capô 612 cv de potência e 57,65 kgfm em uma motorização V-10. Esse conjunto é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, podendo atingir a velocidade máxima de 320 km/h.

O Superesportivo se aposenta sem deixar certezas de um substituto à altura. Rumores indicam que a Audi estaria preparando um novo veículo potente e 100% elétrico chamado de RNext. Mas ainda há muitas dúvidas sobre os planos da fabricante para suprir a lacuna deixada pelo R8.

A225176 large scaled 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...