Chevrolet apresenta novo Corvette Z06 GT3 R para competições de motorsport

Data:

Compartilhe:

No último final de semana, a Chevrolet revelou durante as 24h de Daytona, o seu novo carro de corrida para a temporada de motorsport em 2024. O Corvette Z06 GT3 R fez a sua estreia pública apresentando diversas novidades para competir na categoria GT3 a partir do ano que vem. 

O modelo foi desenvolvido pela Competition Motorsports Engineering da GM, e a Pratt Miller Engineering. Juntas, as empresas trabalharam para criar um carro de corrida com motor central com uma plataforma elegível para vários campeonatos na América do Norte e ao redor do mundo.

2024 chevrolet corvette z06 gt3r 002 scaled 1
Divulgação

“O Corvette Z06 GT3.R inova para a Chevrolet e para o programa Corvette Racing”, disse Mark Stielow, diretor da GM Motorsports Engineering Competition. “Este carro de corrida focado no cliente aproveita os aprendizados de toda a longa e bem-sucedida história da Corvette Racing, além da experiência de nossas equipes de design, engenharia e powertrain de produção do Corvette.”

A máquina de corridas da Chevrolet ganhou uma estrutura de impacto mais forte e refrigeração, aerodinâmica e suspensão revisadas. Na parte inferior do Z06 GT3.R, o modelo conta com um novo difusor de fibra de carbono, criado especificamente para direcionar o ar da frente do carro para a traseira, a fim de criar um nível ideal de estabilidade geral.

2024 chevrolet corvette z06 gt3r 001 scaled 1
Divulgação

Baseado em um Corvette vendido nas concessionárias, o novo Z06 GT3 R tem sob o capô o motor DOHC V8 de 5.5L que recebeu algumas atualizações para ser mais potente, podendo ter uma potência entre 507 e 608 cv, associado a um câmbio automático de 6 marchas. Entretanto, a fabricante não revelou os dados técnicos, apenas disse que o propulsor de corrida compartilha mais de 70% de suas peças com o motor Z06 de produção.

“As corridas continuam a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento de nossos motores de produção”, disse Russ O’Blenes, diretor da Performance and Racing Propulsion Team. “Houve lições valiosas aprendidas durante os programas C5-R a C7.R que ajudaram no desenvolvimento de nossos motores V-8 para produção e corrida – muitos lidando com eficiência, materiais e peso leve. O fluxo de informações da Corvette Racing para a engenharia de produção e vice-versa nos ajudou a construir motores de carros de corrida e de rua que são rápidos, confiáveis ​​e eficientes.”

A Chevrolet espera ter um carro flexível para atender todas as necessidades e outras preferências do cliente, sem sacrificar o desempenho ou a dirigibilidade. Vale destacar que a montadora irá oferecer um um alto nível de peças e suporte técnico. O novo Corvette Z06 GT3 R ainda não teve o seu preço divulgado.

2024 chevrolet corvette z06 gt3r 006 scaled 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...