Versão com pinta esportiva não é uma novidade para o Toyota Corolla e a atual geração do sedã médio já ganhou opção de apelo esporte em alguns países, como Tailândia e, mais recentemente, Taiwan. Batizada de GR Sport, a configuração desenvolvida pela Gazoo Racing – divisão de esportivos e de competição do fabricante japonês – tem tudo também para ser oferecida em breve no Brasil, embora a marca ainda nem fale sobre isso.

A base do Corolla GR Sport de Taiwan é a versão Altis Hybrid, equipada com motor 1.8 à gasolina e outro elétrico para entregar potência combinada de 122 cv. Não há alterações de motorização no modelo, mas o ponto positivo é que tem, sim, alguns acertos além de estéticos. O Corolla GR Sport tem suspensão recalibrada, com barras estabilizadoras mais grossas e novos amortecedores; perfil mais durinho que cai bem para uma versão esportiva.

No visual, destaque para os novos parachoques com traços agressivos, a grade com aplique preto maior, o contorno proeminente na parte de baixo do logotipo central e a entrada de ar do tipo colmeia, maior que a da versão normal e com os faróis de neblina nas extremidades.

O Corolla GR Sport conta ainda com rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, retrovisores pretos, saia lateral e parachoque traseiro com difusor. Por dentro, há bancos de couro nas cores preto e vermelho, costuras vermelhas no volante, coifa do câmbio e bancos, e mais vermelho no couro dos apoios de braço das portas. Nos encostos de cabeça dos bancos, há também a inscrição GR. Só faltou teto solar, né?

Caso se confirme a venda do Corolla GR Sport no Brasil, é bem provável que a versão esportiva seja associada ao motor 2.0 flex de até 177 cv, que tem melhor desempenho em relação ao conjunto híbrido. Atualmente, os preços do Corolla 2.0 no país são de R$ 105.990 (versão GLi), R$ 116.990 (XEi) e R$ 134.990 (Altis). Dá até para prever o posicionamento do Corolla de pinta esportiva na gama: logo acima da configuração XEi.