Que tal um Camaro com 1.014 cv de potência e câmbio manual de seis marchas? A Specialty Vehicle Engineering, preparadora de veículos ligada à Chevrolet, anunciou a criação de 50 unidades do muscle car com essa expressiva cavalaria, que serão vendidas por US$ 69 mil, quase R$ 258 mil na conversão direta.

Batizado de Camaro Yenko/SC Stage II, o esportivo pode ter como base as opções 1SS ou 2SS com o pacote 1LE opcional. Para ultrapassar os mil cavalos, o motor 6.2 V8 foi aumentado para 6,8 litros e ganhou algumas modificações, como a adoção de compressor mecânico, virabrequim de aço forjado, pistões de alumínio, corpo de borboleta maior e injeção de combustível reforçada. O torque chegou a estúpidos 120,9 kgfm.

A série preparada conta também com suspensões reforçadas, freios com pinças Yenko e rodas de liga leve de 20 polegadas calçadas em pneus Michelin PS4S. O pacote 1LE ainda inclui amortecedores magnéticos e diferencial traseiro com escorregamento limitado.

Por fora, o principal destaque do Camaro Yenko é o capô de fibra de carbono com uma tomada de ar para o compressor. Na cabine, as mudanças discretas incluem o logotipo da Yenko bordado nos encostos de cabeça dos bancos e nos tapetes e uma plaqueta de identificação da unidade.