Taí um baita negócio para os milionários de plantão. A Embraer está dando um Porsche 911 Turbo S de brinde para quem comprar a edição especial do jato Phenom 300E. O preço oficial da aeronave não foi divulgado, mas rumores apontam para uma cifra na casa dos 11 milhões de dólares, o equivalente a R$ 59 milhões na conversão direta, sem impostos.

O projeto realizado entre a fabricante brasileira de aviões e a montadora alemã de carros foi batizado de Duet. Serão produzidos apenas dez pares exclusivos, que compartilharão diversos elementos, como cores e estilo dos bancos. O Porsche, por exemplo, terá uma luz que indica “no step” (não pise), comum na asa dos aviões, quando o motorista abrir as portas.

Além do esportivo, quem comprar o avião ainda levará outros mimos, como uma capa personalizada para o 911, um conjunto de bagagens especiais desenhadas pela Porsche – que inclui mala igual a usada por um piloto e duas bolsas com as cores combinando com o carro – e um relógio 1919 Globetimer UTC.

Com tudo isso, o jeito depois é acelerar. Nos ares, o Phenom 300E atinge máxima de 988 km/h. No asfalto, o Porsche 911 Turbo S “só” chega aos 330 km/h.