Texto e fotos: Leonardo Figueira

O analista de negócios, Rodrigo de Freitas sempre foi fissurado por carro baixo. E, em sem seus sonhos, sempre apareceu um Corsa para mexer. “Todo mundo pira em VW, mas o Corsa pra mim é um carro bonito e não vejo muitos modelos fuçados”, explica. Em busca do carro perfeito, o cara foi até o Feirão do Anhenbi, em São Paulo. “Achei um com quilometragem baixa, impecável, carro de tiozinho. Antes mesmo do ex-proprietário colocar a placa de venda no carro, fechei o negócio”, relembra Rodrigo.

corsa-socado-fullpower-5
A primeira alteração que ele fez com o Corsa foi colocar as rodas aro 17” da Montana Sport. Depois, instalou um som simples e abaixou a caranga usando molas esportivas. Após legalizar a viatura, Rodrigo começou a investir na mecânica do Corsa. “Instalei um coletor 4×1, intake de admissão de ar com filtro K&N e o escape direto, sem nenhum abafador. Ficou com um ronco bem mais agressivo”, conta.

corsa-socado-fullpower-6
BX Castor_800x600_Fev2016
Depois de muito tempo rodando desse jeito, Rodrigo resolveu andar mais baixo. Para fazer o trampo, ele recorreu a Macar Suspensões, loja da Zona Sul de São Paulo. Lá, os caras retrabalharam os amortecedores e colocaram molas novas para deixar a nave mais baixa.

corsa-socado-fullpower

BX FullEnergy_610x200
O próximo investimento foi no som, totalmente reformulado. Na central entrou um 2 din da Pioneer para tocar os dois subwoofers. Falantes e o kit 2 vias agora são da JL Audio. “O som toca com muito grave e qualidade”, comemora Rodrigo. A caixa de som ocupa todo o espaço do porta-malas, mas isso não é problema para o proprietário. “Uso o carro todo dia e, quando viajo nos fins de semana, só vou com a minha namorada. Então a bagagem cabe toda no banco de trás”, diz Rodrigo.

corsa-socado-fullpower-3
Depois de um tempo, já enjoado com o visual das rodas de Montana, ele começou a busca de um novo modelo. Em uma visita a uma loja de rodas perto de sua casa, o cara achou as inusitadas rodas originais de 17” do Honda CR-V. O visual agradou bastante e o único problema foi a furação. “Deu o maior trabalho para fazer os adaptadores. Na prática, foram 15 dias de trabalho para que entrasse no lugar”, conta Rodrigo, que comemora. “O mais legal é que nunca vi nenhum carro montado com elas”. Os pneus são na medida 165/40.

corsa-socado-fullpower-7

BX-Sparco_610x200

“Assim que o carro ficou pronto com as novas rodas, fui em um encontro com alguns amigos e ninguém conseguia identificar o modelo das rodas. Quando disse que eram de Honda, ninguém acreditou”, brinca Rodrigo. Esse Corsa é um exemplo que, para ter um carro bonito, não é necessário seguir uma receita pronta. Basta usar criatividade e bom gosto na hora de equipar.

corsa-socado-fullpower-9