spot_img

FÓRMULA 1: MAX VERSTAPPEN VENCE O GRANDE PRÊMIO DA ÁUSTRIA

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

Neste domingo (02/07), Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 realizado no Circuito Red Bull Ring, em Spielberg. Piloto holandes liderou o GP de ponta a ponta, passando na linha de chegada anotando mais um primeiro lugar em 2023. Essa foi a vitória 42 da carreira de Verstappen, a sétima do ano, disparado na liderança isolada do mundial.

O pódio no autódromo autriaco ainda teve Charles Leclerc (Ferrari) em segundo e Sergio Pérez (Red Bull Racing) em terceiro. Já completando o TOP-5 temos Lando Norris (McLaren) em quarto, enquanto o piloto Fernando Alonso (Aston Martin), finalizou em quinto lugar.

A CORRIDA:

Na largada, Max Verstappen mais uma vez se mostrou superior e conseguiu abrir vantagem sobre Leclerc que tentou um ataque antes da primeira curva mas não obteve sucesso. A Scuderia Ferrari conseguiu manter o P2 e P3, enquanto Lewis Hamilton, Lando Norris e Fernando Alonso disputavam espaço entre o quarto e quinto lugar.

Antes de completar a primeira volta, Yuki Tsunoda causou o primeiro incidente depois de atravessar a área de escape quando tentava ganhar posições por fora. Com diversos detritos na pista, o Safety car foi atingido. Tsunoda visitou os boxes e conseguiu consertar o seu carro e trocar os pneus, retornando para a prova em seguida. 

Fazendo jus ao desempenho da Red Bull, Verstappen colocou nas primeiras 15 voltas de prova uma diferença de 9 segundos para o vice-líder Leclerc. O piloto holandes só deixou de ser líder durante dez giros, entre a 25ª e a 35ª, quando fez sua troca de pneus. A equipe Ferrarista tentou emplacar uma estratégia de pneus com o piloto monegasco, mas não foi o suficiente para segurar Verstappen na segunda colocação.

SI202307020307 hires jpeg 24bit rgb news
(Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool //

A segunda bandeira amarela veio depois que Nico Hulkenberg parou na curva 3, logo após o seu carro da Haas demonstrar problemas. O alemão pela terceira corrida seguida classificado entre os dez primeiros, perdeu as chances de pontuar no campeonato. Neste momento, o safety car virtual foi acionado.

Sergio Perez, em mais um final de semana com um desempenho inferior ao seu colega de equipe, mostrou que ainda tem fôlego para superar os concorrentes. O mexicano largou no fundo do pelotão e conseguiu boas ultrapassagens para saltar entre o Top-5 da corrida. A partir da volta 51, o piloto da Red Bull já estava na disputa por um lugar no pódio, quando protagonizou uma bela disputa com Sainz para garantir o terceiro lugar.

Depois de conduzir a McLaren para o melhor resultado de 2023, Norris foi escolhido como piloto do dia. O jovem talento terminou a prova em quinto, mas depois de diversas punições pós-corridas, o britânico se tornou o quarto colocado no resultado final. Vale destacar que a equipe adicionou diversas atualizações como mudanças no assoalho, sidepods (saídas laterais de ar do carro), entre outros.

A bandeira quadriculada viu Max Verstappen garantir mais uma vitória para a Red Bull Racing. Essa foi a 42ª vitória do holandes que superou o recorde de Ayrton Senna,  tornando-se o quinto maior vencedor de todos os tempos na F1. 

CONFIRA O RESULTADO COMPLETO:

1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Charles Leclerc (Ferrari)
3) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
4) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
5) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
6) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
7) George Russell (Mercedes)
8) Lewis Hamilton (Mercedes)
9) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
10) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
11) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
12) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
13) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
14) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
15) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
16) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
17) Nyck de Vries (AlphaTauri/Honda RBPT)
18) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
19) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)
OUT) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)

SI202307020457 hires jpeg 24bit rgb
(Photo by Clive Rose/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...