Novo McLaren Solus GT sai dos videogames para se tornar o projeto real de um hipercarro

Data:

Compartilhe:

Dos videogames para a vida real, isso resume um pouco da história por trás do novo lançamento apresentado pela McLaren. Batizado de Solus GT, o hipercarro já havia estreado no automobilismo virtual, através do game Gran Turismo com o nome de McLaren Vistion. Agora, definitivamente construído e testado, o supercarro chega ao mercado em um lote de apenas 25 unidades que já estão vendidas e com a entrega prevista para 2023.

O Solus GT, desbrava uma ideia ousada e com o foco em bater recordes na pista. O modelo possui algumas peças de titânio feitas com impressão 3D, algo inédito para a McLaren. O Hipercarro possui um design futurista que pesa menos de 1.000 kg, e possui uma aerodinâmica capaz de gerar 1.200 kg de downforce. Já no interior, o acento é apenas para o condutor,  que receberá um banco sob medida e fixo na estrutura do carro. No cockpit o piloto tem à disposição um volante de fibra de carbono com todos os controles incluindo uma tela que funciona como painel de instrumentos. 

mclaren solus 1
Divulgação/McLaren

Sob o capô, o super carro carrega uma motorização V10 de 5.2 litros, capaz de gerar 842 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. Esse motor é capaz de girar 10.000 rpm. O câmbio é automático sequencial de 7 marchas com uma caixa de mistura de alumínio e painéis de magnésio. A transmissão fica montada junto com a suspensão traseira. De acordo com a McLaren, o modelo pode acelerar de zero a 100km/h em 2,5 segundos, podendo atingir a velocidade máxima de 320 km/h.

Todos os 25 clientes que adquiriram o Solus GT, também levaram um kit cheio de benefícios. Os compradores terão acesso a eventos especiais em circuitos organizados pela McLaren, e ainda receberão um kit de viagem com ferramentas, macacos, rádios e mais itens para ajudar no track day e no transporte do hipercarro. Além disso, os novos proprietários receberam toda a orientação e treinamento em um programa que vai ensinar na pista todos os pilotos a conduzirem o Solus GT. Para completar, o pacote ainda contempla um macacão de corrida homologado pela FIA, capacete e um HANS feito sob medida.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Fiat Titano agrada, mas é ultrapassada comparada aos concorrentes

Chegou o momento de descobrir como a nova Fiat...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...