spot_img

Nova Honda Forza 350 é apresentada no Brasil

Data:

Compartilhe:

Depois de um atraso por conta do coronavírus, a Honda finalmente lançou no Brasil a Forza 350, um novo modelo para o segmento de scooters maiores. A motocicleta havia sido apresentada em 2019, no salão duas rodas. Mas somente agora desembarca por aqui com novidades e um preço partindo dos R$ 47.000.

O novo modelo da fabricante japonesa, se junta a Elite 125, PCX, ADV e X-ADV para ser a quinta scooter da Honda em terras tupiniquins. O modelo chega para rivalizar com a Yamaha XMax e outras opções da categoria de Maxi-Scooters. Para o mercado nacional, a linha Forza é inédita, mas em outros países como Europa e o Sudeste Asiático, a divisão já tem décadas de história. 

Na atual geração, a moto ganhou um novo chassi com alterações no ângulo de cáster, mais especificamente no formado entre o garfo e uma linha vertical a partir do chassi que agora está mais fechado. Com essa mudança, o entre-eixos ficou um pouco maior para prevenir com que a scooter fornecesse insegurança em altas velocidades. O tanque de combustível foi realocado, e agora está entre as pernas do condutor, ganhando melhorias no espaço sob o assento.

honda forza 350 2022 lancamento no brasil 1
Divulgação/Honda

O conjunto mecânico equipa um motor monocilíndrico de arrefecimento a líquido com radiador frontal, localizado atrás da roda dianteira. A motorização entrega 29,2 cv de potência a 7.500 rpm e 3,24 kgfm de torque a 5.250 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT. O tanque acomoda até 11,7 litros de combustível.

Na ciclística, a moto possui um garfo telescópico na dianteira com 100 mm de curso e um sistema biamortecida na traseira de 115 mm. Os freios são a disco nas duas rodas, com 256 mm de diâmetro na frente e 240 mm atrás e as rodas por sua vez são de 15” diâmetro na frente e 14” na traseira. Os pneus são da marca Pirelli, modelo Diablo Scooter com um composto duro com as laterais macias para favorecer a aderência em curvas. 

Entre os itens de série, a Forza 350 oferece: computador de bordo, tomada USB-C no porta-trecos dianteiro, pára-brisas com ajuste elétrico e 180 mm de amplitude controlado por um botão no painel, chave presencial, iluminação completa por lâmpadas de LED, pisca-alerta, freios ABS e o controle de tração que vem com a opção de ser desligado.

honda forza 350 2022 lancamento no brasil
Divulgação/Honda
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

FULLPOWER LAP: aceleramos o GWM Ora 03 GT em Interlagos

O FULLPOWER LAP está de volta e mais eletrizante...