De olho nas concorrentes, Ford deve preparar versão Híbrida para a próxima geração da Ranger

Data:

Compartilhe:

A Ford pode estar planejando uma versão híbrida para a nova Ranger. A picape deve receber a eletrificação não só por questões de portfólio, mas também para rivalizar contra a nova Toyota Hilux híbrida que chega em 2023. A informação foi confirmada pelo site Automotive News

A publicação, divulgava que a Ranger eletrificada será adicionada ao catálogo a partir de 2025, o que faz muito sentido levando em consideração que as picapes rivais do estão partindo para versões híbridas. A Toyota confirmou que a Hilux ganhará além da nova geração em 2023, uma versão híbrida na sequência. Já o grupo Renault-Nissan-Mitsubishi também mostrou o mesmo exemplo para as próximas Frontier e L200 Triton.

Ainda é um mistério, mas as projeções falam que a nova picape da fabricante americana deve ter sob o capô, um motor híbrido plug-in, com uma bateria utilizada para alimentar o motor elétrico, podendo também ser recarregada diretamente na tomada. O sistema deve ser o mesmo utilizado em outros modelos da montadora como no Escape e Explorer que já equipam esse powertrain. 

Nessa fase de eletrificação, a Ford também deverá oferecer a opção híbrida em outros modelos como o SUV Everest, que utiliza na mesma plataforma, e na versão mais preparada da linha Raptor.

É especulada a possibilidade de uma variante com sistema híbrido-diesel, podendo também ser um híbrido-gasolina, com o uso do motor 2.3 EcoBoost eletrificado. Para o Brasil, a nova Ford Ranger está para receber em 2023 a sua nova geração vinda diretamente da fábrica Argentina. Em primeiro momento, somente com motores turbodiesel. 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...