Novo Volkswagen Virtus é registrado no Brasil

Data:

Compartilhe:

Seguindo o irmão Volkswagen Polo, o Virtus deve receber uma reestilização no próximo modelo de 2023. A fabricante alemã registrou o sedã no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), indicando que vem novidades para o utilitário. Para a nossa curiosidade, o novo Virtus parece ter mais semelhança com o novo Jetta, ao invés de seguir as linhas do hatch.

Nos desenhos apresentados para homologação, ficou claro que a atualização do novo Virtus seguirá as mesmas mudanças visuais que foram feitas no modelo indiano, já apresentado em março deste ano. A dianteira do sedã, recebe novos faróis em Full LED com frisos cromados na grade passando a sensação de continuidade, uma jogada de design que já é utilizada pela VW em outros modelos.

O Virtus na versão GTS – a mais completa – deve ser equipado com faróis de LED matriciais, os mesmos que estarão no novo Polo em sua versão mais equipada. O sistema possui a tecnologia iQ.Light Matrix que faz o controle do farol alto, apagando e acendendo de forma inteligente os diferentes trechos de LED quando detectado veículos à frente. Aqui no Brasil, atualmente o Taos é o único modelo da fabricante a utilizar esse recurso.

image 1
Reprodução/INPI

A parte dianteira do novo Virtus ainda ganha um pára-choque com desenho robusto nas extremidades, e  as luzes de neblina em posição vertical. Já na traseira as coisas não devem mudar tanto. O INPI ainda não divulgou imagens da parte de trás do sedã, mas tendo como referência o modelo indiano, as alterações foram apenas no desenho interno das lanternas.

No interior, segue a nova linha padrão dos carros da Volkswagen. O mesmo painel que vemos nos modelos Nivus e Taos, o volante de novo formato com logo VW atualizado, acompanhado de um painel de instrumentos (virtual cockpit) com grafismo diferente e a central multimídia VW play de tela 10,1 polegadas sensível ao toque que permite conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de cabo. 

Sob o capô, a Volkswagen mantém as motorizações 1.0 e 1.4 que geram 120 cv e 150 cv, respectivamente, A novidade nos conjuntos mecânicos ficam por conta do 1.0 turbo de 105 cv e 16,8 kgfm, também conhecido como 170 TSI. Essa opção estará disponível nas versões de entrada do novo Virtus, sempre combinado ao câmbio manual de 5 marchas. 

O novo VW Virtus deve chegar ser lançado oficialmente em meados do primeiro trimestre de 2023. Enquanto isso, o irmão Polo chega no final desse ano e já deverá fornecer alguns pitacos do que podemos esperar para o sedã.

Virtus 2023 india 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...