Em visita ao Brasil, Chip Foose adianta detalhes de projeto que apresentará no Sema Show 2014

Data:

Compartilhe:

Um dos customizadores mais renomados do mundo voltou ao Brasil no início de setembro para o chamado 3M/FOOSE 2014 Tour. Antes de chegar aqui ele passou por México, Argentina…

No país por dois dias, apenas, Chip Foose foi a Curitiba (PR) e São Paulo, deu palestras, entrevistas, muitos autógrafos e falou sobre o programa Overhaulin’, projetos de sua oficina (Foose Design) e adiantou novidades sobre os carros que está trabalhando no momento e serão apresentados, finalizados, em dois grandes eventos: Sema Show (Las Vegas, novembro/2014) e Detroit Autorama (Detroit, março/2015).

senai1
Na recepção para Chip Foose, carros montados no Brasil eram atração para os alunos da instituição e visitantes do dia

Antes de falar sobre os projetos, porém, ele mostrou novidades de produtos como a Sun Gun II, que reproduz a luz solar e auxilia na preparação da tinta e na identificação de irregularidades na funilaria, preparação e polimento, além de uma boina de polimento produzida em espuma branca.

Entre os destaques que estão prestes a sair do quartel general da FOOSE Design, estão um Ford 1960 e um Chevrolet Impala SS 1965. O primeiro deles, que há pouco tempo pertencia a Sam Foose, pai de Chip, debutará no Sema Show 2014, marcado para acontecer de 4 a 7 de novembro, no Las Vegas Convention Center.

starlinerproject
Ford 1960 Starliner debutará no Sema Show 2014, em Las Vegas

“Durante a construção do projeto vendemos o carro para um casal de amigos. Assim que ele ficar pronto, vai passar um semana com meu pai para depois entregarmos para os novos donos. O Starliner terá um motor V8 289, rodas com desenho exclusivo e uma combinação de cores diferenciada que se destacará no estande da BASF, no evento de Vegas”, contou Chip durante entrevista realizada no Senai-Ipiranga (SP).

starliner2
O Ford 1960 Starliner já está pintado para o evento que acontecerá em menos de dois meses

Outro projeto bem encaminhado mas que será visto apenas em 2015 é o Chevrolet Impala SS, fabricado em 1965 e agora customizado e rebatizado: The Impostor. “Iniciamos o projeto deste Impala há mais de cinco anos. Nas vezes que a FULLPOWER visitou nossa oficina vocês puderam ver o carro de perto e perceberam que é mais curto e largo que o original e que debaixo da carroceria modificada há praticamente um Corvette zero km. Este projeto teve de ser interrompido pois os proprietários – um casal de amigos de longa data –, tiveram alguns problemas de saúde e portanto seguramos. Mas já foram retomados os trabalhos e nossa previsão é apresentá-lo, finalizado, no Detroit Autorama de 2015.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...