EDIÇÃO ESPECIAL DO JAGUAR F-PACE SVR EDITION 1988 CHEGA AO BRASIL CUSTANDO R$ 944.100

Data:

Compartilhe:

Nesta semana a Jaguar anunciou novidades para o mercado brasileiro. A fabricante inglesa divulgou a chegada do novo F-Pace SVR Edition 1988, a primeira versão especial do SUV de alto desempenho da montadora. O modelo criado junto com a divisão SV Bespoke, ganhou um visual exclusivo para celebrar a tradição da Jaguar dentro do automobilismo.

O nome Edition 1988 homenageia o sucesso do XJR-9, vencedor do Campeonato Mundial de Protótipos Esportivos, em 1988. De acordo com a fabricante, o design do F-PACE SVR Edition 1988 é inspirado nos lendários carros de corrida de resistência da Jaguar. A pintura Midnight Amethyst Gloss parece preta até que seus tons de ametista sejam revelados sob a luz do sol. Para obter esse acabamento de brilho ultra metálico dramático, a montadora precisou utilizar mais de 40 variações para criar a profundidade de cor desejada.

Jaguar F PACE SVR Edition1988 047
Divulgação / Jaguar

Limitado em apenas 394 unidades, somente 5 exemplares irão desembarcar por aqui. Essa exclusividade do SUV se justifica pela pintura Midnight Amethyst Gloss, rodas forjadas na cor Champagne Gold Satin e detalhes externos na cor Sunset Gold Satin, além de um gráfico de comissionamento ‘One of 394’ SV Bespoke. Vale destacar que alguns acabamentos Gloss Black são estendidos às capas dos retrovisores externos, pinças de freio, capas do centro da roda e a letra R no emblema SVR.

Por dentro O F-PACE SVR segue o padrão da Jaguar com materiais requintados, incorporando acabamentos em fibra de carbono de poros abertos, estofamento em couro Ebony semi-anilina e detalhes exclusivos Sunset Gold Satin no painel, raios do volante, alavancas de câmbio e nos Assentos Performance dianteiros aquecidos e resfriados. A marca SV Bespoke e Edition 1988 nas soleiras iluminadas e no painel completam o pacote.

Jag F PACE 23MY SVREdition1988 010622 04
Divulgação / Jaguar

Sob o capô, o novo F-Pace SVR possui o motor V-8, atualizado pela divisão SV Bespoke. São nada menos que 550 cv de potência e 71,4 kgfm de torque aliado a transmissão automática de 8 marchas. Nessa configuração o SUV esportivo consegue acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,0 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 286 km/h. A fabricante destaca que um pacote abrangente de aprimoramentos técnicos desenvolvidos e projetados pela Special Vehicle Operations, garante que o F-PACE SVR tenha um foco no desempenho sem afetar a usabilidade do dia a dia.

O novo Jaguar F-Pace SVR Edition 1988 chega para ser a versão mais sofisticada no portfólio do SUV. A montadora já está aceitando os pedidos nas concessionárias. A série especial está custando módicos R$ 944.100. Esse modelo certamente será um dos carros mais exclusivos da fabricante inglesa já vendidos no Brasil.

Jaguar F PACE SVR Edition1988 019
Divulgação / Jaguar

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...