Porsche inaugura nova pista de teste em Atlanta, nos EUA

Data:

Compartilhe:

No último sábado (01/04) a Porsche inaugurou a sua nova pista de testes em Atlanta. O novo circuito da fabricante alemã é uma expansão multimilionária na sede da montadora na América do Norte. O investimento dobra efetivamente a duração do curso de desenvolvimento de motorista, oferecendo experiências de direção com 90 minutos em carros esportivos da Porsche com instrução individual de um Porsche Drive Coach.

A expansão operará independentemente da pista existente, mas os dois layouts podem ser combinados para um circuito principal. As novas instalações do Experience Center foram projetadas junto com Hermann Tilke, um dos nomes que já assinou vários layouts de pistas de Fórmula 1. Vale destacar que o novo traçado recria diversas pistas renomadas para tornar o percurso ainda mais desafiador. 

211215 OPD EXP Tilke Master Plan Rendering with labels scaled 1
Divulgação / Porsche

No circuito de Handling, a pista tem diversos trechos inspirado no automobilismo como o carrossel de Nürburgring-Nordschleife na Alemanha; o Corkscrew em Laguna Seca, com subida de 30 pés e queda de 25 pés em curvas de aproximação e descida e a sinuosa e desafiadora Cauda do Dragão nas Smoky Mountains, uma das estradas mais icônicas da América do Norte.

O circuito servirá para testes de desenvolvimento dos carros da marca, aulas de pilotagem específicas e outras atividades. De acordo com a Porsche, os motoristas poderão aprender as técnicas adequadas de frenagem, como escolher a linha correta ao navegar em cantos e curvas fechadas, visão frontal, direção progressiva, aplicação e liberação suaves do pedal, bem como minimizar mudanças de carga e antecipar as reações do carro.

OPD PEC ATL 20230106 d 8516 scaled 1
Divulgação / Porsche

“Esta pista estabelece novos padrões no desenvolvimento de pilotos e oferecerá uma experiência incrível para os visitantes de primeira viagem, bem como para os mais familiarizados com a condução em pista. Representa um exercício real tanto para o motorista quanto para os carros – com mudanças de elevação e ação implacáveis. Cada um de nós está ansioso por abril e dando as boas-vindas aos nossos primeiros clientes”, comentou Kjell Gruner, presidente e CEO da PCNA. 

O novo Porsche Experience Center está localizado próximo ao aeroporto de Atlanta. O local também possui uma galeria com veículos clássicos da Porsche em exibição, uma loja de varejo e restaurantes e até mesmo um hotel para receber os hóspedes que estiverem em treinamento no circuito da fabricante alemã.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...