Felipe Drugovich é campeão da Fórmula 2, paranaense garantiu o título antecipado no circuito italiano de Monza

Data:

Compartilhe:

O brasileiro Felipe Drugovich garantiu neste sábado (10/09), em Monza, na Itália, o título mundial da Fórmula 2. Com boa vantagem na classificação, graças a temporada irretocável do piloto, o brazuca só precisava torcer para seu rival não pontuar na Corrida 1, o que já seria o suficiente para Drugo ficar com a conquista do campeonato de acesso à Fórmula 1.

Com uma vantagem de 69 pontos no campeonato, Drugovich foi para a corrida sprint deste sábado, saindo do 12º lugar devido a uma punição na classificação por não diminuir a velocidade em um trecho com bandeira amarela na tomada de tempos. Já o seu adversário na disputa pelo título, o francês Theo Pourchaire, largou da 14º posição com a missão de tentar escalar o grid e torcer para o brasileiro não pontuar.

Bandeira verde, a largada foi autorizada e os carros se espalharam na reta principal de Monza. Drugovich conseguiu realizar algumas ultrapassagens e evitou colisões na primeira chicane da curva 1 e 2. Na curva 4, o brazuca sofreu o toque do piloto Amaury Cordeel, e com o impacto teve a barra de direção quebrada, precisando abandonar a corrida. 

Mesmo sem completar a prova, Drugo tinha chances de ser campeão se o rival Pourchaire não terminasse a corrida em posições acima da quinta colocação, o que aconteceu e triunfou o piloto brasileiro com o título de uma das maiores categorias do automobilismo mundial.

412626 1030439 felipe drugovich883 dutch photo agency
Eric Alonso / Dutch Photo Agency

“Foi uma corrida estranha. Não tínhamos muito o que fazer depois da curva 4 porque eu fui empurrado para a grama e obrigado a abandonar”, disse Felipe Drugovich. “Fechar o campeonato assim é diferente, mas muito bom também, porque mostramos que fomos fortes ao longo do ano. Agora vamos nos preocupar em conquistar também o campeonato de equipes”, finalizou.

O título chega em uma final de semana com uma série de coincidências. O dia 10 de setembro sempre foi uma data importante para o automobilismo brasleiro. Nesta mesma data, mas em 1972, Emerson Fittipaldi venceu o seu primeiro título de F1, também em Monza. Além disso, o próprio Drugovich já havia se consagrado campeão da Euroformula no circuito italiano, onde agora, se tornou campeão da Fórmula 2. 

A F2 ainda tem mais 3 rodadas até fechar o calendário de 2022. Neste domingo (10/09), Drugovich volta para a pista com mais uma corrida no circuito de Monza, dessa vez com pretensões de salvar bons pontos para o campeonato de construtores, em que a sua equipe ainda tem chances de garantir o título.

412626 1030440 felipe drugovich879 dutch photo agency
Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Camburão elétrico: Tesla Cybertruck se veste para combater o crime

As forças de segurança pública dos Estados Unidos têm...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...