Suzuki anuncia novidades para a linha 2023 da V-Strom 1050

Data:

Compartilhe:

A Suzuki divulgou nesta semana, novidades para o catálogo de motocicletas aventureiras da fabricante. A nova V-Strom 1050 está recebendo mudanças na linha 2023. O modelo começa a chegar na Europa a partir de janeiro do ano que vem. Já confirmada para o Brasil, por aqui a estradeira deve desembarcar em terras tupiniquins entre julho do ano que vem. 

As mudanças começam pelas novas versões com a chegada da V-Strom 1050DE. A Suzuki também realizou mudanças significativas na estrutura da moto, com intuito de melhorar a performance. As versões DE e DE Adventure agora contam com rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 17 polegadas com pneus Dunlop Trailmax Mixtour  de uso misto. A motocicleta também está com um novo acerto de suspensão, agora com mais curso e distância em relação ao solo.

Na traseira, foi instalado uma nova balança para acrescentar um comprimento extra e maior rigidez de torção. O aumento no ângulo de cáster na dianteira e a distância de entre-eixos, foram itens melhorados para otimizar a estabilidade da motocicleta. A nova V-Strom 1050 DE recebeu ajustes em geometria e ergonomia do quadro e ciclística. Para a versão DE, serão dois modos de ABS, com a possibilidade de desligar o ABS traseiro, além de uma configuração adicional de controle de tração off-road.

2023 suzuki v strom 1050de adventure side left
Divulgação

A lista de equipamentos é bem completa, incluindo um subchassi traseiro mais reforçado e um guidão mais largo. A aventureira também possui barra de acessórios no motor, protetor de cárter e para-lamas dianteiro de três peças, painel de instrumentos com uma nova tela TFT colorida de 5 polegadas com direito a entrada USB, Para os viajantes, a V-Strom 1050 DE Adventure ainda contempla faróis de neblina com lâmpadas de LED e bagageiros de alumínio com 37 litros de capacidade.

A motorização, segue a mesma, mantendo o V-twin a 90 graus de 1037 cm³ seguindo as configurações do protocolo de emissões Euro 5. Esse conjunto é capaz de gerar uma potência máxima de 105.9 cv a 8500 rpm, e 10 kgf.m a 6000 rpm de torque. O câmbio é de 6 velocidades com Quick Shifter.

Vale lembrar que todas as três variantes – 1050, 1050DE e 1050 DE Adventure – chegam com para-brisa com ajuste de altura e cavalete central reforçado como itens de série. A Suzuki ainda não divulgou os preços da nova V-Strom 2023. A nova trail da Suzuki ainda não teve os preços revelados, mas provavelmente será informado em breve.

2023 suzuki v strom 1050 lineup dirt
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...