spot_img

Fórmula 1: Max Verstappen vence o GP de Las Vegas

Data:

Compartilhe:

A Fórmula 1 retomou as suas atividades neste final de semana com o Grande Prêmio de Las Vegas. Max Verstappen garantiu a vitória da prova depois de uma corrida repleta de surpresas sobre a noite do circuito urbano de Vegas. O piloto da Red Bull Racing triunfou pela 53º vez em sua carreira, garantindo mais um final de semana de celebração para a equipe da Red Bull Racing.

Completando o pódio em Las Vegas, Charles Leclerc (Ferrari) ficou com o segundo lugar, enquanto Sergio Perez (Red Bull) garantiu o terceiro posto. No Top-5 ainda temos  Esteban Ocon (Alpine/Renault) em quarto e Lance Stroll (Aston Martin) em quinto. Carlos Sainz Jr. (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes), George Russell (Mercedes), Fernando Alonso (Aston Martin) e Oscar Piastri (McLaren/Mercedes) fecharam a zona de pontuação.

A CORRIDA:

Com a bandeira verde, Max Verstappen na segunda posição do grid pressionou Charles Leclerc para conseguir assumir a liderança da prova logo na primeira curva. O piloto da Red Bull superou o ferrarista, mas recebeu uma penalidade de cinco segundos por forçar seu rival a sair da pista. Devido a vários toques na reta principal, o safety car foi acionado. 

Na relargada, Verstappen manteve a liderança da prova. Depois de apenas duas voltas do reinício da corrida, Lando Norris perdeu o controle na reta oposta do circuito de Las Vegas e atingiu a barreira de proteção. Felizmente tudo certo com o piloto da McLaren. Com essa batida, mais uma aparição do carro de segurança foi registrada. 

image
Divulgação

Depois de dois safety cars seguidos, a corrida mais uma vez foi reiniciada com o pelotão reagrupando. Verstappen na liderança estava sendo pressionado por Leclerc, que aparentemente estava com um bom carro para a corrida de Las Vegas. Na volta 16, o monegasco surpreendeu o holandes realizando uma bela ultrapassagem utilizando o DRS para assumir a liderança da corrida.

No giro 22, mais um safety car foi acionado. Em mais uma relargada, Leclerc segurou a liderança da corrida, mas algumas voltas depois foi superado por Perez, recuperando a P1 apenas na volta 35. Depois foi a vez de Verstappen partir para cima do rival ferrarista e conquistar a liderança da prova com facilidade.

Com quatro giros para o fim, Leclerc estava cada vez mais perto de Sergio Perez. Com o DRS a disposição, o monegasco aplicou uma bela ultrapassagen encima do mexicano na ultima volta da corrida, finalizando o GP de Las Vegas na segunda posição. 

Pierre Gasly se manteve na zona de pontuação durante a maior parte da corrida depois de largar em quarto, mas uma queda na ordem da Alpine o fez com que o francês cruzasse a linha de chegada apenas em 11º, com Alex Albon sofrendo um destino semelhante em sua Williams.

Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo tiveram corridas solitárias a caminho do P13 e P14 para Haas e AlphaTauri, com os Alfa Romeos de Zhou Gaunyu e Valtteri Bottas e o estreante da Williams, Logan Sargeant, entre os finalistas. Já Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, e Nico Hulkenberg, da Haas, saíram da pista nos momentos finais em meio a aparentes problemas técnicos, o que significa que se juntaram a Norris na lista de abandonos.

Depois de Brasil e Las Vegas, a Fórmula 1 parte para o seu último compromisso do ano no Circuito Yas Marina para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerra a temporada, no próximo fim de semana.

Confira o resultado completo do GP de Las Vegas:

1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)

2) Charles Leclerc (Ferrari)

3) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)

4) Esteban Ocon (Alpine/Renault)

5) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)

6) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)

7) Lewis Hamilton (Mercedes)

8) George Russell (Mercedes)

9) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)

10) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)

11) Pierre Gasly (Alpine/Renault)

12) Alexander Albon (Williams/Mercedes)

13) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)

14) Daniel Ricciardo (AlphaTauri/Honda RBPT)

15) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)

16) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)

17) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)

DNF) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)

DNF) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)

DNF) Lando Norris (McLaren/Mercedes)

image 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Entusiasta restaura Chevrolet Opala SS com motor 6 cilindros aspirado de 400 cv [Túnel do Tempo]

Por: Fabio Felix Pascoal / Fotos: João Mantovani Acontece às...

BMW Motorrad inicia produção da R 1300 GS em Manaus

A BMW Motorrad Brasil confirmou hoje (19) que a...

Quer mudar as rodas do seu carro? Veja tudo o que você precisa saber

Definitivamente, mudar as rodas do seu carro é algo...

Nissan GT-R ganha preparação no Brasil para passar dos 700 cv de potência

Da Redação / Fotos: João Mantovani O GT-R R35, lançado...