spot_img

Ford apresenta novo Mustang GT3 para o mundial de Endurance

Data:

Compartilhe:

Seguindo a meta de lançar pelo menos SEIS modelos de corrida para o Mustang, a Ford Performance apresentou nos últimos dias a nova variante GT3. O muscle car da fabricante americana se junta oficialmente à categoria FIA GT3 com o novo carro de competição baseado na versão Dark Horse, definido para competir globalmente a partir de 2024. Além disso, o modelo já está escalado para participar das 24h de Le Mans no ano que vem.

“A Ford e Le Mans estão unidas pela história. E agora estamos voltando para a corrida mais dramática, gratificante e importante do mundo. Não é mais Ford versus Ferrari. É a Ford contra todos. Voltar para Le Mans é o começo da construção de um negócio global de automobilismo com o Mustang, assim como estamos fazendo com o Bronco e o Raptor off-road”, comentou Jim Farley, CEO da Ford Motor Company.

WD230524 00653 scaled 1
Divulgação

Depois de ser flagrado em testes no circuito de Sebring, o Mustang GT3, finalmente revelado, apresenta uma uma aparência bem mais agressiva em comparação às demais variantes de corrida. Na frente há uma ampla abertura inferior no para-choque para resfriar o motor, enquanto na traseira, um grande spoiler somado a um difusor, são os responsáveis por diminuir o arrasto aerodinâmico. Vale destacar que as saídas de escapamento agora estão nas laterais.

Para a base deste projeto, a Ford Performance estendeu seu relacionamento com dois parceiros de longa data. A Multimatic, construtora do icônico Ford GT, esteve envolvida no programa de corridas do Ford GT e ajudou a construir e dar suporte aos Mustang GT3s, enquanto a M-Sport foi desenvolveu e montou os motores do muscle car.

Sob o capô, o carro de corrida foi equipado com o motor 5.4 V8 baseado no 5.0 V8 Coyote da versão Dark Horse, que oferece 500 cv. Por aqui, a Ford instalou algumas atualizações para o conjunto ficar ainda mais forte. Entretanto, os detalhes não foram revelados. Completando a parte mecânica temos a suspensão de braço curto e longo sob medida, caixa de câmbio montada na traseira, painéis de carroceria de fibra de carbono, bem como um pacote aerodinâmico exclusivo desenvolvido para atender às metas do GT3.

WD230524 01115
Divulgação

Antes de ir para Le Mans em 2024, o Mustang GT3 competirá em vários campeonatos GT3 em todo o mundo nas mãos de equipes/clientes. O primeiro time anunciado é o Proton Competition. Com sede em Ehingen, na Alemanha, a Proton pretende formar uma equipe com um par de Mustang GT3s no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, a partir do ano que vem. 

O novo Ford Mustang GT3 já está disponível para venda. As equipes e pilotos interessados ​​em adquirir o modelo devem entrar no site da fabricante (https://www.ford.com/performance/mustang-gt3) para melhores informações. Os preços desta máquina não foram revelados.

WD230524 00695
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...