Mercedes C 200 esbanja qualidade sonora

Data:

Compartilhe:

Testando, som! Para obter o melhor desempenho, instalador testa diversos componentes de áudio. O resultado dessa experiência surpreende e você confere a partir de agora!

MANT3723

Fugindo de sua rotina diária, Sussumu Tugumi, da especialista Top’s Garage, iniciou o projeto desse Mercedes-Bens C 200 Kompressor 2008 de maneira diferente: testou diversos componentes até encontrar a receita ideal para o projeto. “O dono desse carro fez questão de acompanhar a montagem e desembolsar o valor que fosse para ter um som perfeito. Assim, fizemos testes com muitos produtos até chegar nessa configuração”, explica Sussumu.

MANT3510

Todos os equipamentos foram cuidadosamente testados e aprovados pelo dono do carro, Henry Oshiro, entusiasta consumidor de áudio desde sempre. E ele avalia o resultado final como algo jamais experimentado: “Participar desse projeto com o Sussumu foi a melhor coisa que fiz. Além de conhecer a qualidade de cada produto, tive o privilégio de montar um sistema dentro do meu perfil”, vibra o amante de som.

MANT3601

Cabeças pensantes
Após um pouco de debates, tanto Sussumu como Henry decidiram manter a unidade principal original do carro. Para isso, adotaram um conversor de áudio Clean Sweep, da americana JL. “Foi a melhor alternativa que encontramos, pois esse processador aperfeiçoou e muito a qualidade e potência do player original”, aprova o instalador.

MANT3362

A partir daí, a acústica do C 200 foi melhorada com tratamento de manta nas laterais de portas e direcionamento para falantes. Nas colunas A, por exemplo, duas novas bases foram confeccionadas em fibra de vidro para abrigar os tweeters de uma polegada. “Dessa maneira, a correção do palco sonoro fica bem mais fácil, pois os componentes já estão com altura e posição ideais”, indica Sussumu. Tais suportes foram revestidos com tecido semelhante ao original da Mercedes.

MANT3387

Mais abaixo, nas portas, o par de midbass do kit duas vias toca com precisão, igualmente direcionados a Henry — nesse caso, bafers de madeira cortados em ângulo inclinam os falantes e, de quebra, facilitam na instalação. Eles estão conectados via fiação Tecnoise, assim como os dois subwoofers, montados no porta-malas. Para essa dupla, Sussumu e Henry quebraram a cabeça até chegar na melhor opção de caixa. O resultado é uma selada com câmara única de 50 litros, com acabamento em acrílico e revestimento de carpete.

MANT3362

Se na caixa o acrílico recebeu tinta branca e logotipos (JL Audio e Top’s Garage), na base central para módulos e crossovers ele manteve o aspecto transparente, apenas com o fundo da peça personalizado de branco. “Quisemos mostrar e, ao mesmo tempo, proteger os equipamentos”, explica Henry, garantindo que o compartimento não perdeu sua função de carregar compras, bagagens e afins.
Se Henry tem o privilégio de curtir um som nítido, com potência e equilíbrio tanto no estéreo como no mono, parte desse mérito vai para os amplificadores. São dois canais de 150 W RMS para o kit duas vias, e outros dois aos subs — esses, divididos em 1.500 W RMS para cada um. Todos eles são conectados por RCA Tecnoise, série 800, e estão muito bem protegidos (assim como o restante dos componentes): instalador e proprietário decidiram investir em dois porta-fusíveis.

MANT3458

 

Completamente satisfeito, o dono do carro recomenda a participação do cliente no desenvolvimento dos projetos: “Se eu pudesse voltar no tempo, teria feito isso em todos os outros. Hoje, posso dizer que desfruto de um áudio exatamente como queria”.

 

Texto: Giuliano Gonçalves

Fotos: João Mantovani

 

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...