A Ford começa a receber nesta sexta-feira (16) os pedidos de reserva para a compra do Mustang Mach 1 no Brasil. A edição especial do carro esportivo mais vendido no mundo nos últimos dois anos chega ao país com preço sugerido de R$ 499.000, ostentando visual arrojado, mais potência no motor V8 e herança dos lendários Bullitt, Shelby GT350 e GT500.

Com uma nova calibração, o 5.0 vê-oitão está 17 cv mais potente, passando a entregar 483 cv e 56,7 kgfm de torque para as rodas traseiras. O câmbio continua sendo automático de dez marchas, mas as trocas estão ainda mais rápidas, graças à atualização da caixa e do novo conversor de torque.

Lembra da herança dos lendários? O novo Mach 1 recebeu barra de torção e sistema de indução de ar do Bullitt. Do Shelby GT350, vieram o coletor de admissão, o corpo de borboleta maior, o sistema de arrefecimento do motor e o radiador da transmissão. Já o escapamento, difusor traseiro, conjunto de braços e buchas da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro foram adotados do Shelby GT500.

Classificado pela Ford como sinônimo de desempenho, o Mustang Mach 1 retorna ao portfólio da marca após um intervalo de 18 anos desde a última versão inspirada no modelo original de 1969. O lançamento, obviamente, traz visual alusivo ao clássico do fim dos anos 1960 – com direito a entradas de ar redondas na grade frontal em referência aos faróis do primeiro Mach 1.

A grade dianteira do novo Mach 1 remete ao original, com recorte em formato de nariz de tubarão e o emblema do cavalo no centro. As novas rodas pretas de alumínio e 19 polegadas são uma versão moderna das clássicas rodas estilo Magnum 500. 

O interior tem painel de instrumentos de 12 polegadas customizável com detalhes de alumínio e um emblema entalhado com o número do chassi do veículo. Os bancos de couro preto trazem uma faixa laranja contrastante, uma herança do Mach 1 original.

Na lista de tecnologias, destaque para o seletor com sete modos de condução, escapamento com ajuste de válvula ativo, alerta de colisão frontal e detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa, detector de ponto cego nos retrovisores, central multimídia com tela sensível ao toque, sistema de navegação e espelhamento de smartphones, além do sistema de som da marca Bang & Olufsen com 12 alto falantes e subwoofer de oito polegadas.