FORD MUSTANG MACH-E RALLY ESTREIA COM SUSPENSÃO PREPARADA E MAIS DE 400 CV!

Data:

Compartilhe:

Depois de aparecer no Festival de Goodwood em West Sussex, Inglaterra. O Ford Mustang Mach-E Rally estreou no Salão de Munique como uma das principais novidades da fabricante americana. O primeiro Mustang da história projetado especialmente para rodar fora do asfalto, além de ser um veículo 100% elétrico, já estará disponível aos clientes em 2024, inclusive na América do Norte e na Europa.

Por aqui, o Mustang Mach-E foi totalmente transformado, trazendo as inspirações diretamente dos ralis. Começando pelo visual, o modelo ganhou um body kit aerodinâmico com spoiler dianteiro e lateral, bem como o aerofólio mais expressivo. Entre outros detalhes temos o Tow Strap – gancho de reboque –, rodas maiores e pneus para o uso em terreno arenoso e também os faróis de neblina alojados dentro da grade.

Darren Palmer, vice-presidente de Programas de Veículos Elétricos da Ford Model e destaca que: “O Mustang Mach-E pegou a liberdade e a diversão do Mustang e o tornou livre de emissões. Agora, com o Mustang Mach-E Rally, estamos oferecendo aos nossos clientes a liberdade de se aventurar fora do asfalto e além do caminho comum”.

ford mustang mach e rally 4
Divulgação – Ford

Sem os dados técnicos divulgados, o SUV preparado para o Rally deve possuir uma potência superior aos 465 cv e 84,6 kgfm do Mach-E GT “convencional” que vem equipado com dois motores elétricos dianteiro e traseiro. A aceleração de zero a 100/h deve ser feita em menos de 4 segundos. O modelo também vai contar com um modo de condução modo RallySport Drive, criado para permitir derrapagens em ambientes off-road. 

Completando o pacote de atualizações mecânicas, temos a  suspensão 20 mm mais alta, equipada com molas alteradas e amortecedores MagneRide. Os freios são assinados pela Brembo com discos dianteiros de 385 mm. Vale destacar que o SUV terá uma blindagem protetora para os motores elétricos duplos, além de uma película protetora que cobre as aberturas das rodas e o revestimento das portas.

O novo Ford Mustang Mach-E Rally realizou a sua estreia pública com Ott Tänak – atual piloto do M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1 e ex-campeão mundial Campeão de Rally – acelerando o modelo na tradicional subida de Goodwood. Vale lembrar que o será comercializado pela Ford, com as encomendas começando nos Estados Unidos e na Europa a partir do próximo trimestre deste ano. Os preços ainda não foram revelados, mas a expectativa é que custe aproximadamente US$ 65.000.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...