spot_img

NISSAN Z É TRANSFORMADO EM UM CARRO DE RALLY COM MAIS DE 400 CV!

Data:

Compartilhe:

Em clima de SEMA Show 2023, a Nissan revelou nesta semana um Z totalmente modificado. Dessa vez, a marca japonesa transformou o cupê esportivo em um carro de rally que homenageia Datsun 240Z que venceu o campeonato East African Safari Rally em 1971 e 1973. Batizado de Safari Rally Z Tribute, o modelo estará exposto no festival americano nos próximos dias.

Por aqui, o Safari Rally Z Tribute estreia com o mesmo motor V6 de 3.0 litros biturbo, que está equipado no Z “convencional”. Essa receita pode garantir cerca de 400 cv de potência, mas o modelo aventureiro ganhou um fôlego a mais graças a alguns upgrades instalados pela preparadora AMS. Os dados técnicos oficiais ainda não foram revelados. Entre algumas atualizações, o Z recebeu embreagem de disco duplo, entrada de ar frio, tampa do motor em fibra de carbono, escapamento cat-back e mais.

nissan safari rally z tribute for 2023 sema show 2
Divulgação

Para se adequar aos terrenos fora de estrada, o Nissan Z também recebeu uma nova suspensão ajustável assinada pela KW. O conjunto aumentou a altura do esportivo em 2,0 polegadas, além de incluírem uma série de itens reforçados para superar os desafios do off road. Por fim, as rodas do protótipo Nismo Safari são de 17 polegadas calçadas com um conjunto de pneus Yokohama Geolandar M/T G003.

No visual, o modelo que homenageia o Datsun 240Z de Rally, foi pintado em dois tons, seguindo a mesma configuração presente no modelo vencedor do East African Safari Rally. Completam o pacote os diversos faróis auxiliares instalados no para-choque dianteiro e capô. Por dentro, o cupê ganhou todos os acessórios necessários para uma corrida, como os bancos em concha, roll cage, alívio de peso, além de um estepe off road instalado no porta-malas. 

O novo Nissan Z Safari Rally Z Tribute estará em exposição no Sema Show 2023 de 31 de outubro até o dia 3 de novembro em Las Vegas. Por enquanto, o conceito do Z Off road não tem indícios de uma produção em série. No entanto, com uma boa recepção dos fãs, esse modelo certamente poderá se tornar realidade.

nissan safari rally z tribute for 2023 sema show 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Versão moderna do Romi-Isetta, Microlino Lite pode ser dirigido por “pirralhos” sem habilitação

Versão moderna do clássico BMW Isetta, o Microlino, da...