Ford revela Mustang elétrico de arrancada

Data:

Compartilhe:

Nesta quinta-feira 13/04 a Ford Performance revelou o seu novo Mustang Super Cobra Jet 1800 criado para bater os recordes mundiais de arrancada da NHRA (National Hot Rod Association) nos Estados Unidos. O novo protótipo esportivo elétrico da fabricante americana será o responsável por tentar superar as melhores marcas na arrancada, incluindo a do seu antecessor Mustang Cobra Jet 1400 que atualmente é o recordista mundial de quarto de milha com 8,128 segundos e 276,75 km/h (171,97 milhas por hora).

Para realizar as novas façanhas a Ford reuniu o mesmo time que esteve presente no desenvolvimento do Cobra Jet 1400. A montadora se uniu junto com MLe Racecars, AEM-EV, Cascadia Motion e a Watson Engineering, para atualizar o chassi, trem de força e sistemas de controle do novo Muscle Car elétrico. Para completar esse trabalho, a divisão de Performance da fabricante resgatou o famoso nome Super Cobra Jet, usado pela primeira vez no Mustang ano-modelo 1969, como uma melhoria do pacote Cobra Jet padrão.

MustangSuperCobraJet 1800 2
Divulgação / Ford

“Estamos sempre buscando a superação em todos os aspectos do mundo do automobilismo”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. “As corridas de arrancada continuam sendo um laboratório fundamental para os nossos produtos e tecnologias. Estamos empolgados não só em tentar superar nosso próprio recorde no quarto de milha, mas também em mostrar o desenvolvimento contínuo que estamos fazendo nos veículos elétricos.”

A Ford não divulgou muitos detalhes do novo Super Cobra Jet 1800. Entretanto, sabemos que o protótipo utiliza os mesmos quatro inversores PN-250-DZR acoplados a dois pares de motores DS-250-115, mas agora aliados a uma nova transmissão da Liberty e um sistema alimentado por um conjunto de baterias totalmente novo e mais leve. Essa receita gera cerca de 1.800 cv de potência com tração sempre na traseira. A suspensão também foi revisada para deixar o Muscle Car ainda mais firme. 

O novo Mustang elétrico Super Cobra Jet 1800 não será utilizado em competições oficiais. Entretanto, a Ford planeja testar tecnologias e também buscar um novo recorde de veículo elétrico com carroceria completa, além de tentar superar o marco de 0 a 60 mph. O piloto de testes oficial, Pat McCue, cofundador da MLe Racecar, será o responsável por acelerar o novo Cobra Jet nos seus próximos desafios.

MustangSuperCobraJet 1800 5
Divulgação / Ford
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...