FÓRMULA 1: MAX VERSTAPPEN LARGA DE NONO LUGAR E VENCE O GP DE MIAMI

Data:

Compartilhe:

O que você verá neste artigo:

Neste domingo (07/05), Max Verstappen anotou mais uma vitória no seu currículo ao vencer o Grande Prêmio Miami de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing largou do nono lugar depois de uma classificação conturbada. Mesmo assim, o holantes realizou uma corrida irretocável escalando o pelotão e chegando na bandeira quadriculada com o primeiro lugar na prova nos Estados Unidos. 

O pódio do GP de Miami ainda teve Sérgio Perez (Red Bull Racing) em segundo e Fernando Alonso (Aston Martin) fechando a zona de premiação em terceiro. Já o top-5 da corrida terminou com George Russell (Mercedes) em quarto e Carlos Sainz (Scuderia Ferrari) na quinta posição. 

A CORRIDA: 

A bandeira verde iniciou a prova de Miami com Perez saindo da pole position enquanto o atual campeão mundial estava largando na nona colocação. Logo na primeira curva, Perez defende a liderança segurando a pressão de Alonso que vinha logo atrás.

No fundo do grid, em uma estratégia usando os pneus macios, Oscar Piastri (McLaren) conseguiu sair de 19º para 14º antes mesmo de completar a primeira volta. Nyck De Vries, estreando no traçado de Miami, passou do ponto na curva 1 e acertou a traseira de Lando Norris (McLaren), parando na última posição da corrida.. 

Acelerando em uma corrida de recuperação, Verstappen cravou uma belíssima ultrapassagem dupla na reta principal durante a volta 4. O holandes aproveitou o DRS para de uma vez só superar Magnussen e Leclerc com facilidade para ficar com o sexto lugar.

Durante o 15° giro da corrida, Verstappen já estava em segundo lugar, pronto para disputar a liderança da prova. Volta a Volta, Perez precisou fazer as trocas dos pneus na volta 20, enquanto Verstappen se manteve na pista para pegar assumir o primeiro lugar da corrida em Miami.  

SI202305072837 hires jpeg 24bit rgb
Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool //

Depois de 45 voltas utilizando o mesmo conjunto de pneus, Verstappen precisou realizar o seu primeiro pit stop, retornando para a pista com o segundo lugar da prova. Com compostos novos, o piloto da Red Bull Racing facilmente conseguiu se aproximar de Perez para mais uma vez retomar o primeiro lugar da corrida.

A corrida “tranquila” no circuito de Miami não teve nenhuma participação do Safety Car. Entretanto a decepção ficou por parte de algumas equipes como a McLaren, Os carros da fabricante britânica mostram um desempenho abaixo do esperado com Lando Norris e Oscar Piastri sempre abaixo do Top-10.

Superando as expectativas, Verstappen na liderança da corrida começou a cravar os melhores tempos, garantindo a volta mais rápida na retina final da prova com 1min30s837. Pérez, Alonso, Russell, Sainz, Gasly, Leclerc, Hamilton, Ocon e Magnussen completavam a zona de pontuação.

Com a bandeira quadriculada, Verstappen mais uma vez levou a Red Bull Racing a uma vitória, ampliando sua vantagem para 14 pontos na disputa do campeonato mundial. Pérez e Alonso completaram o pódio do Grande Prêmio de Miami.

RESULTADO FINAL: 

1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)

2) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)

3) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)

4) George Russell (Mercedes)

5) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)

6) Lewis Hamilton (Mercedes)

7) Charles Leclerc (Ferrari)

8) Pierre Gasly (Alpine/Renault)

9) Esteban Ocon (Alpine/Renault)

10) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)

11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)

12) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)

13) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)

14) Alexander Albon (Williams/Mercedes)

15) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)

16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)

17) Lando Norris (McLaren/Mercedes)

18) Nyck de Vries (AlphaTauri/Honda RBPT)

19) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)

20) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)

SI202305072840 hires jpeg 24bit rgb
(Photo by Jared C. Tilton/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool //
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...