KOENIGSEGG GEMERA VAI SER O SUPERESPORTIVO DE 4 LUGARES COM 2.300 CV E MOTOR V8 FLEX

Data:

Compartilhe:

A Koenigsegg Automotive divulgou nesta semana algumas as configurações técnicas do novo superesportivo Gemera, lançamento que tem a sua estreia prevista para 2025. A fabricante sueca realizou alterações significativas nos motores que estarão no portfólio do modelo, incluindo um opcional com motorização V8 flex.

Apesar do visual de um superesportivo com duas portas e motor instalado na parte central traseira, o Gemera pode até enganar na primeira impressão, mas o novo modelo da montadora de Ängelholm vai ter capacidade para 4 pessoas, além de espaço para bagagem. A Koenigsegg também aposta no luxo e na tecnologia para criar um dos únicos superesportivos com quatro assentos do mundo.

9804f6eae52b42f4 org
Divulgação

Revelado anteriormente com um propulsor  de 2.0 litros de três cilindros combinado a três motores elétricos, a fabricante decidiu “explorar as possibilidades do Gemera” e trocou os três motores elétricos Quark e a transmissão direta por uma nova configuração incluindo motor elétrico conhecido como “Dark Matter” capaz de garantir nada menos que 800 cv de potência e 127,5 kgfm de torque. 

E se alguns clientes Koenigsegg quiserem algo ainda mais potente, a marca também vai oferecer um propulsor três-cilindros 1.6 twin-turbo com 1400 cv e 188,6 kgfm no total ou o conjunto criado para o Jesko e adaptado ao Gemera, sendo um motor V8 que junto com elétrico Dark Matter vai  somar 2.300 cv e 280,4 kgfm quando o combustível for o E85, com 85% de etanol e 15% de gasolina.

b0ac0b6b850a2501 org
Divulgação

“O Gemera HV8 não é apenas o carro de produção mais potente e extremo do planeta Terra, com impressionantes 1,11 cv por kg, mas também é o carro esportivo mais prático e fácil de usar já criado. , som do motor, transmissão nítida, interior espaçoso e sistemas de tração nas quatro rodas se combinam para criar uma experiência de direção sem precedentes e inigualável, pronta para estabelecer inúmeros recordes de desempenho em pistas e em linhas retas. Estamos extremamente orgulhosos de ter trazido o Gemera HV8 e estamos ansiosos para entregar este novo nível de desempenho e tecnologia aos nossos estimados clientes e fãs”, destacou Christian von Koenigsegg, criador da marca.

O novo Koenigsegg Gemera não teve os seus preços revelados, mas especula-se algo em torno de 400.000 dólares, já considerando as atualizações divulgadas pela montadora. Limitado em apenas 300 unidades, a produção do superesportivo começará no Gripen Atelier no final de 2024 com as primeiras entregas previstas para o começo de 2025. 

b628bf0bc05edc18 org
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...