Maserati anuncia entrada na Fórmula-E em 2023

Data:

Compartilhe:

A Maserati finalmente vai retornar para as corridas! A fabricante italiana oficializou recentemente a sua participação em 2023 na Fórmula E, o campeonato mundial de carros elétricos. Com o anúncio, a montadora Trident deu fim ao período de 60 anos fora das competições de Motorsport. 

No início deste ano, a Maserati encaminhou um acerto ao lado da equipe ROKiT Venturi Racing e contará com Edoardo Mortara e Maximilian Gunther no time de pilotos titulares. A fabricante será a responsável pelo fornecimento dos motores que estarão equipados no novo Gen3 e irá utilizar o campeonato como formato de divulgação de seus produtos eletrificados.

20569 MaseratiTipoFolgoreinModena scaled 1
Divulgação / Maserati

Segundo Davide Grasso, CEO da Maserati: “Retornar ao automobilismo com a Fórmula E foi uma escolha natural para a Maserati. Na verdade, somos movidos por nossa paixão e inovação” comentou. 

O monoposto Gen3 da primeira marca italiana a ingressar na F-E recebeu uma pintura baseada no tradicional azul Trident em referência ao MC12 dos anos 2000. O intuito da Maserati é acelerar o compromisso zero emissões, apresentando através da competição, a sua nova linha 100% eletrificada que já presenciamos com a estreia de veículos do novo GranTurismo 2024.

20561 MaseratiTipoFolgore scaled 1
Divulgação / Maserati

Sob o capô, o carro eletrificado da Maserati vai contar com dois motores elétricos de 600 kW capazes de gerar uma potência de 805 cv. Vale destacar que 40% da energia usada em uma corrida será originada apenas da frenagem regenerativa.

Com estreia marcada para 14 de Janeiro, no circuito Hermanos Rodriguez City. A montadora ainda irá realizar alguns testes de pré-temporada antes de acelerar oficialmente no campeonato. Na década de 1950, a Maserati foi vitoriosa em algumas corridas da Fórmula 1, vencendo oito das 46 etapas em que participou. A montadora espera retomar o sucesso na categoria eletrificada.

20562 MaseratiTipoFolgore scaled 1
Divulgação / Maserati
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Ford celebra 60 anos do Mustang com edição limitada em 1965 unidades

Hoje, dia 17 de abril, é o aniversário de...

Jeep Commander ganha opções com motor 2.0 Turbo e fica até R$ 40 mil mais barato

Se algum dia faltou força ao Jeep Commander, isso...

Jeep Compass com motor Hurricane de 272 cv dá um show em performance

Segure o chapéu, pois vem aí um vendaval! Um...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...