MCLAREN DEVE LANÇAR UM MODELO SUV EM 2025 PARA RIVALIZAR COM URUS E PUROSANGUE

Data:

Compartilhe:

Seguindo os mesmos passos de seus concorrentes, a McLaren deve apresentar um modelo SUV nos próximos anos. Segundo rumores publicados pelo site kolesa.ru, a montadora inglesa tem interesse de lançar um novo utilitário para rivalizar com Bentley Bentayga, Lamborghini Urus, Aston Martin DBX e o Ferrari Purosangue no segmento que hoje é um dos mais requisitados do mundo. 

As projeções do site russo kolesa.ru, adiantam o que podemos esperar do novo utilitário da McLaren. Tudo indica que o modelo tenha uma aparência bem familiar com os lançamentos mais recentes da marca, podendo ter uma identidade parecida com o superesportivo híbrido Artura.

De acordo com a mídia estrangeira, sob o capô o novo SUV da McLaren deve vir equipado com powertrain elétrico e uma potência estimada de 800 cv. Vale destacar que também há possibilidades de ter um propulsor híbrido V6 de 585 cv ou um V8 4.0 biturbo de 700 cv que está presente em outros veículos da marca como superesportivo 720S.

O novo CEO da companhia, Michael Leiters, comentou em uma entrevista ao site britânico Autocar que se diz um admirador dos modelos SUVs, entretanto acredita que na McLaren a criação deste tipo de veículo é diferente. “Não faremos isso só por mim. Acho que é um mercado muito importante e temos que encontrar um produto que esteja de acordo com nosso DNA. Não devemos fazer um SUV clássico”, afirmou o executivo.

Mesmo com a McLaren tratando do assunto como um mistério, tudo indica que em meados de 2024, um anúncio por parte da fabricante seja oficializado. Datas de um possível lançamento ainda não existem, mas de acordo com os rumores a produção e as entregas do novo SUV da montadora inglesa devem ficar somente para 2026.

mclaren suv rear2.jpg
Divulgação / kolesa.ru
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...