Mercedes-AMG revela CLE Coupé com mais de 440 cv!

Data:

Compartilhe:

A Mercedes-AMG está aprimorando o seu portfólio de produtos com o lançamento do novo AMG CLE 53 Coupé, o primeiro modelo de desempenho que substitui os cupês Classe C e E. Sem os preços revelados, o esportivo alemão desembarca em 2024 para o mercado norte-americano. No Brasil, a variante ainda não está confirmada, mas pode aparecer em meados de 2025.

Por fora, o Mercedes AMG CLE 53 Coupé estreia com um visual que lembra os demais modelos da marca. No entanto, a variante coupé possui vincos acentuados que destacam a proporção musculosa do CLE 53. Os faróis dianteiros são de LED, mas os clientes podem equipar o modelo com o conjunto DIGITAL LIGHT, disponível como equipamento opcional. Na traseira, as lanternas em LED são de duas partes com corpos de luz tridimensionais, enquanto a ponteira de escapamento é quadrupla. 

Mercedes AMG CLE 53 Coupé
Mercedes AMG CLE 53 Coupé

No interior, a fabricante alemã adicionou o sistema de infoentretenimento MBUX de última geração, com um display digital de 12,3 polegadas para o motorista e uma central multimídia de 11,9 polegadas com funções de entretenimento. Os bancos dianteiros são em design esportivo, com detalhes do acabamento em vermelho. Por fim,  a iluminação ambiente dinâmica de 64 cores se estende do console central até abaixo das aberturas externas de controle de clima.

Sob o capô, o motor M256M de 3.0 litros turbo, seis litros em linha, entrega nada menos que 443 cv de potência que podem acelerar de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h. Vale lembrar que essa receita está aliada ao câmbio AMG SpeedShift de 9 marchas e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ padrão.

Mercedes AMG CLE 53 Coupé
Mercedes AMG CLE 53 Coupé

Para atender o desempenho do novo AMG CLE 53 Coupé, a Mercedes adicionou freios dianteiros de 14,6 polegadas com pinças de quatro pistões e freios traseiros de 14,2 polegadas com pinças flutuantes de pistão único. Já o eixo traseiro é esterçante, podendo  girar até 2,5 graus na direção oposta das rodas dianteiras em velocidades de até 90 km/h.

O novo Mercedes AMG CLE 53 Coupé terá os seus preços revelados em breve. Vale destacar que o modelo ainda pode ser equipado com o pacote opcional AMG Performance Studio, que oferece uma estética ainda mais agressiva com detalhes adicionais, que incluem um spoiler mais pronunciado na tampa do porta-malas e um difusor traseiro prolongado e mais. Dois pacotes AMG Night e dois pacotes AMG Carbon Fiber também estão disponíveis para personalização.

Mercedes AMG CLE 53 Coupé
Mercedes AMG CLE 53 Coupé
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Em homenagem a Ayrton Senna, McLaren se pinta com as cores do Brasil

O próximo Grande Prêmio de Mônaco, em 26 de...

Naomi Campbell “desfilou” com o exótico BMW XM Mystique Allure em Cannes

A supermodelo britânica Naomi Campbell chegou ao tapete vermelho...

Último Corvette Yenko/SC? Versão com 1.000 HP é limitada em 60 carros

O nome desse carro já diz tudo sobre suas...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...