Porsche 911 alcança novo recorde mundial de altitude no Chile

Data:

Compartilhe:

Depois de realizar algumas tentativas em novembro do ano passado, a Porsche conseguiu marcar um novo recorde ao subir  22.093 pés (6.734 metros) acima do nível do mar depois de escalar o pico da crista oeste do vulcão Ojos del Salado, no Chile. Utilizando uma variante do 911 modificada, o piloto Romain Dumas foi um dos responsáveis pela façanha que durou mais de duas semanas para ser concluída.

Após duas semanas de aclimatação às grandes altitudes, a nova tentativa de bater o recorde aconteceu no último sábado, 2 de dezembro. Os dois carros iniciaram a viagem às 3h30 e subiram ao cume às 15h58. Devido às condições difíceis com temperaturas congelantes, ar rarefeito e o afastamento da área, a Porsche tinha dois médicos no local para atender os integrantes da equipe.

Porsche - Divulgação
Porsche – Divulgação

Os 911 da expedição conseguiram bater o recorde anterior estabelecido em 2020 por dois caminhões Unimog que atingiram 21.962 pés (6.694 metros) no mesmo vulcão Ojos del Salado, no Chile. O carro recordista foi desenvolvido pela RD Limited em colaboração com a Porsche. O recorde em si foi alcançado por Dumas em uma variante mais leve e ágil que estava abastecida com um combustível sintético renovável produzido a partir de água e dióxido de carbono.

Para transformar o esportivo em Off Road, a Porsche realizou alterações profundas no 911. Os dois protótipos são baseados na versão Carrera 4S, que manteve a tração integral mas recebeu nova suspensão com altura de 13,7 polegadas – isso é meia polegada a mais do que o Ford Bronco Raptor -, novos pára-lamas alargados, rodas com pneus gigantes, racks de carga no teto e proteção na parte inferior da carroceria feita de fibras sintéticas resistentes ao calor. 

Porsche - Divulgação
Porsche – Divulgação

Por dentro, o cockpit foi totalmente modificado para favorecer a segurança dos ocupantes, incluindo uma gaiola de proteção. Os dois carros foram equipados com bancos de fibra de carbono e cintos de cinco pontos. Além disso, os carros ganharam uma proteção especial leve, mas extremamente resistente, na parte inferior da carroceria em fibra de aramida, para permitir o deslizamento sobre pedras.

Sob o capô, a receita se manteve a mesma do 911 Carrera 4S, com o motor boxer de 3,0 litros entregando 443 cv de potência, aliado a mesma caixa de transmissão manual de sete marchas presente no modelo convencional. O câmbio teve mudanças para prevalecer a performance em baixas velocidades, adicionando um diferencial de travamento manual para tração máxima.

Porsche - Divulgação
Porsche – Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Chevrolet Camaro Collection terá apenas 125 unidades exclusivas para o Brasil

Para a tristeza dos entusiastas, o Chevrolet Camaro está...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...