A Mini começa a vender no Brasil as novas gerações John Cooper Works da perua Clubman e do SUV Countryman. As versões esportivas contam com motor 2.0 turbo à gasolina de 306 cv e têm preço sugerido de R$ 219.990 (Clubman) e R$ 239.990 (Countryman).

Embora sejam duas novidades, o Clubman merece destaque extra por ser oferecido pela primeira na configuração JCW no país. Com 45,9 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tração integral, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 4,9 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Vale ressaltar também o sistema de suspensão e freios preparados para a potência extra.

Com o mesmo conjunto mecânico, mas tendo uma carroceria mais elevada por se tratar de um utilitário-esportivo, o Countryman John Cooper Works tem desempenho um pouco inferior. Atinge 100 km/h em “apenas” 5,1 segundos. Suas rodas, porém, são maiores; de 19 polegadas ante as de 18” do Clubman.

Bem equipados, os modelos contam com itens como head-up display, sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 8,8” sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto, faróis de led adaptativos, teto solar panorâmico, chave presencial e bancos esportivos revestidos de Alcantara.