Não deu! Viper não consegue ficar abaixo dos 7 minutos em Nürburgring

Data:

Compartilhe:

É, não rolou o recorde esperado pelos fãs do Viper. A gente mostrou aqui na FULLPOWER que uma equipe patrocinada por uma vaquinha online e o pessoal da Kumho (fornecedora dos pneus da versão ACR da víbora) estava na Alemanha tentando dar uma última alegria aos entusiastas do Viper, após ter sua produção encerrada oficialmente. A equipe queria que o esportivo completasse uma volta no inferno verde em menos de sete minutos.
Depois de duas tentativas frustradas, mas que renderam um recorde próprio do modelo, a equipe da Viper Exchange entrou no anel norte de Nürburgringe saiu de lá, mais uma vez, um pouco decepcionada. Dominik Farnbacher levou o Viper ao seu limite na pista, mas o menor tempo que conseguiram foi de 7min1,3seg (na vez anterior, o tempo foi de 7min3,23seg). Ou seja, a meta de ficar abaixo dos sete minutos não foi cumprida.
Mas isso não é motivo para choro. O Viper fez o que ninguém acreditava que ele conquistaria, com um tempo apenas quatro segundos maior do que o ultratecnológico e milionário Porsche 918 Spyder, isso num circuito de mais de 20 km de extensão. Não é pouca coisa para o indomável clássico esportivo americano, com seu motorzão 8.4 V10 de 654 cv.
A empreitada com o Viper está definitivamente encerrada, ao menos oficialmente. Mas com ou sem recorde, você pode ver os sete minutos da volta do esportivo na íntegra aqui:

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Não é fake: Entenda por que a Citroën vende uma van com duas frentes

Ninguém sabe se ela está indo ou voltando, e...

VW T-Cross 2025 tem visual renovado e mais itens, sem alterar os preços

SUV mais vendido do Brasil, o Volkswagen T-Cross acaba...

“Carro voador” da Embraer aparece em estágio avançado de produção

A Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, revelou...

Adamastor Furia coloca Portugal no mapa dos países fabricantes de superesportivos

País conhecido pelos ótimos vinhos e pelo delicioso bacalhau,...