O novo Porsche 911 já está no Brasil. A oitava geração do modelo, batizada de 992, chega inicialmente nas versões Carrera S e Carrera 4S, com preços de R$ 679.000 e R$ 719.000, respectivamente. Na configuração conversível, os valores passam para R$ 729.000 (Carrera S) e R$ 769.000 (Carrera 4S).

Com 30 cv e 5 kgfm extras em relação ao antigo, o motor 3.0 boxer biturbo agora rende 450 cv e 54 kgfm de torque, combinado com o câmbio PDK de dupla embreagem e oito marchas. A aceleração até 100 km/h é feita em 3,7 segundos, 0s2 mais veloz do que antes. No Carrera 4S, que tem tração integral, o tempo caiu para 3,6 segundos.

Além de rápido, o novo 911 é muito bem equipado. Ambas as versões do Porsche contam com itens como faróis de led, ar-condicionado de duas zonas, quadro de instrumentos digital com o clássico conta-giros analógico no centro, gerenciamento ativo de suspensão, bancos esportivos com ajustes elétricos, central multimídia com tela de 10,9 polegadas sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e controlador de velocidade adaptativo.

Uma novidade entre as tecnologias do esportivo alemão é a opção de pilotagem pilotagem Wet Mode. Por meio de sensores sônicos nas caixas de roda dianteiras, a função detecta o barulho da água e altera o ajuste do carro para pisos escorregadios, deixando o pedal do acelerador mais suave e os controles de tração e estabilidade ainda mais aguçados.

E o design do novo 911, curtiram? A dianteira segue o estilo clássico, mas está 45 milímetros mais larga. Já a traseira passa a ter a nova identidade visual da Porsche, com as lanternas interligadas. As rodas são de 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás.