A BMW anunciou nesta semana o início das vendas do novo M440i Coupé no Brasil. O esportivo alemão de duas portas tem preço sugerido de R$ 575.950 e vem equipado com motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, que entrega 358 cv de potência e 51 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas.

De acordo com o fabricante, o Série 4 Coupé acelera de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Outro número que chama atenção é o do coeficiente aerodinâmico da carroceria, que nesta nova geração foi reduzido de 0,29 para notáveis 0,25.

A versão M440i conta com suspensão mais baixa (15 mm) com calibração de molas, amortecedores e buchas de suspensão mais firmes, diferencial M Sport controlado eletronicamente – de deslizamento limitado e efeito autoblocante –, conjunto aerodinâmico diferenciado, bancos esportivos com maior suporte lateral e prolongadores para as pernas, além de ajustes elétricos e de memória e a insígnia M nos cintos de segurança e nos assentos.

A lista de equipamentos de série inclui ainda assistentes de direção e estacionamento, faróis BMW Laserlight, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, sistema multimídia com tela de 10,25”, Head-up display, sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, além da Digital Key, uma chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular.