Mal surgiram as imagens de patente do novo Honda City hatch no Brasil e já temos aqui três fotos de projeção mostrando como será o modelo, que tem tudo para ser vendido no país a partir de 2021. O trabalho foi feito pelo publicitário Renato Aspromonte, do Overboost BR.

Futuro rival de modelos como o Chevrolet Onix, Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e Toyota Yaris, o City hatch deve manter boa parte da estrutura do sedã até as portas traseiras, o que explica esse porte espichado da nova versão. Estamos falando de um entre-eixos de 2,59 metros, medida que supera a do Onix em 5 cm, por exemplo.

O novo City (tanto hatch quanto sedã) contará com o inédito motor 1.0 turbo tricilíndrico da Honda, que entrega 122 cv, torque de 17,6 kgfm e vai equipar as versões mais caras do veículo. Já as variantes de entrada devem contar com o 1.5 de duplo comando de válvulas, mais potente e mais econômico que o atual.

No visual, a nova geração do compacto adotará um estilo mais próximo do Civic na dianteira, com uma grade mais agressiva e faróis afilados. A traseira não será tão esportiva como a do irmão maior, mas pela projeção podemos ver que terá linhas bem elegantes.