A quinta geração do Jeep Grand Cherokee, lançada recentemente nos Estados Unidos, tem como principal destaque a nova versão híbrida 4xe do tipo plugin. A configuração combina motor 2.0 turbo a gasolina e câmbio automático de oito marchas com dois propulsores elétricos e uma bateria de 17 kWh e 400V. Esse conjunto garante ao SUV 4×4 uma potência combinada de 375 cv e 65 kgfm de torque.

De acordo com a Jeep, o Grand Cherokee híbrido pode rodar até 40 km somente no modo elétrico, atingir 135 km/h sem consumir uma gota de combustível e tem consumo médio declarado de 24,2 km/l. O modelo também está disponível com o motor V6 3.6 Pentastar com 289 cv e 36 kgfm e o V8 5.7 Hemi de 352 cv e 53,9 kgfm.

As vendas do novo Grand Cherokee começaram neste mês de outubro, mas os clientes terão que esperar até o início de 2022 pela versão híbrida. Os compradores podem escolher entre sete versões: Laredo, Altitude, Limited, Overland, Trailhawk, Summit e Summit Reserve.