Acura apresenta o novo Integra Type S com motor de 324 cv

Data:

Compartilhe:

Para aqueles que curtem trocar a marcha! Nesta terça-feira (11/4) a Acura revelou oficialmente o novo Integra Type S, modelo que chega para ser a porta de entrada aos carros de alto desempenho da fabricante japonesa. O novo sedã esportivo começa a ser vendido em junho nos Estados Unidos. 

Derivado do irmão Honda Civic Type R, o Type S possui sob o capô o motor de 2.0 litros i-VTEC, turbo de quatro cilindros, capaz de gerar 320 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. Esse conjunto é aliado ao câmbio MANUAL de seis marchas com tração dianteira e diferencial de deslizamento limitado. 

O Integra tem a mesma plataforma do Civic Type R, isso também contempla o conjunto de freios que são os Brembo de quatro pistões, enquanto a suspensão é adaptativa. Apesar de ter 5 cv a mais em relação ao Type R, o sedã da Acura é 14 kg mais pesado.

“O novo Acura Integra Type S coloca o desempenho e o design turbo do Type S na porta de entrada para nossa marca”, disse Emile Korkor, vice-presidente assistente de vendas nacionais da Acura. “O novo Integra acaba de ganhar o prêmio North American Car of the Year de 2023 e o Integra Type S se baseia em seu incrível desempenho com melhorias significativas em todos os elementos da experiência de direção sem comprometer o refinamento do interior ou a dirigibilidade diária”.

No design o modelo é discreto, mas ficou mais largo em comparação com Integra “convencional”. Vale destacar o capô “musculoso” com as grandes entradas de ar na grade e no para-choque, além de três saídas de escapamento no centro do para-choque. Para aqueles que procuram levar o Integra Type S ainda mais longe, a fabricante oferece uma extensa lista de acessórios, incluindo spoiler traseiro em fibra de carbono, capas dos retrovisores em fibra de carbono, distintivo Acura dianteiro iluminado em preto, acabamento em cobre metálico, rodas de 19 polegadas e manopla de câmbio de titânio inspirada no Integra Type R.

Por dentro o sedã esportivo segue as linhas do irmão Civic Type R, mantendo o mesmo painel, mas ganhando mais requinte no acabamento com couro em diversos tons e várias peças em alumínio. Os bancos são esportivos e possuem inserções Ultrasuede. No painel de instrumentos o modelo vem equipado com o Acura Precision Cockpit de 10,2 polegadas, além de uma tela sensível ao toque colorida de 9 polegadas para a central multimídia compatível com Apple CarPlay sem fio e Android Auto.

O novo  ainda não teve os seus dados de desempenho nem preços revelados. O sedã esportivo estreia a partir de Junho para o mercado Americano. O modelo será construído exclusivamente na Marysville Auto Plant em Marysville, Ohio, na mesma linha de produção do Integra, Acura TLX e TLX Type S.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...