A Porsche apresentou nesta semana o novo 911 GT3 Touring. Agora na geração 992, o superesportivo se diferencia do 911 GT3 convencional pela ausência do aerofólio traseiro destacado. No lugar, o GT3 Touring traz um defletor retrátil, que é acionado automaticamente em altas velocidades para aumentar a pressão aerodinâmica da carroceria do modelo alemão.

O visual pode ser mais discreto, mas o motor da versão Touring é o mesmo do 911 GT3: trata-se de um 4.0 boxer aspirado de seis cilindros, que entrega 510 cv e 47,9 kgfm de torque em conjunto com um câmbio manual de seis marchas. Nesta geração, o GT3 Touring também pode ser equipado com a transmissão PDK de dupla embreagem e sete marchas, oferecida como opcional sem custo extra.

A Porsche ainda não revelou os números de aceleração do novo GT3 Touring, que tem 1.418 kg de peso em ordem de marcha. Como referência, GT3 vai de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e chega a 318 km/h com o câmbio PDK. Com a caixa manual, ele faz 3s9 e 320 km/h, respectivamente.

Nos Estados Unidos, o novo 911 GT3 Touring terá preço inicial de 161.000 dólares, valor equivalente a pouco mais de R$ 814 mil na conversão direta, sem impostos. A vinda do modelo para o Brasil está confirmada pela montadora alemã e deve ocorrer no segundo semestre deste ano.