RAM 1500 Revolution é apresentado no CES 2023, picape elétrica deve estrear em 2024

Data:

Compartilhe:

A semana do CES 2023 – evento de tecnologia em Las Vegas – tem movimentado o setor automotivo eletrificado. Seguindo a tendência do segmento, a RAM revelou nesta quinta-feira (05/1) o conceito do modelo 1500 Revolution. A primeira picape zero emissões da montadora americana pretende estrear em 2024, para rivalizar com  F-150 Lightning, Silverado EV e outros modelos. 

Construída sobre a plataforma STLA Frame EV, a nova 1500 revolution ostenta um visual futurista e elegante, com uma distância de entre eixos alongada. Na dianteira o modelo conta com uma grade recheada de iluminações em LED, incluindo o emblema da RAM. Já na traseira, o estilo segue uma aparência limpa, com barras de LED para a iluminação das lanternas.

CN023 028RM
Divulgação / RAM

A lateral da camionete estreia uma formato totalmente diferenciado, com as portas de “celeiro”. A traseira abre na direção oposta às portas dianteiras, o que permitiu a retirada do pilar B, otimizando a entrada e saída dos passageiros. O modelo de conceito está equipado com rodas de 24 polegadas. 

No interior, o destaque fica por conta das múltiplas funções que podem ser feitas com os bancos. Os assentos possuem várias configurações de regulagem, facilitando o aumento do espaço na cabine. O painel de instrumentos, ainda sem muitas informações reveladas, tem o volante multifuncional e uma central multimídia totalmente minimalista. A tela central pode ser retirada e utilizada como tablet,  enquanto o apoio de braço pode se converter em uma mesa.

CN023 043RM
Divulgação / RAM

Sob o capô, a nova RAM 1500 Revolution, ainda não teve os dados de performance revelados. De acordo com a fabricante, o modelo deve equipar dois motores elétricos, instalados um em cada eixo. A montadora ainda destaca que a picape poderá ganhar 160 quilômetros de alcance a serem adicionados com cerca de 10 minutos no carregamento rápido de 800 volts em até 350 kW. O modelo ainda conta com tração nas quatro rodas. 

A versão de produção da nova RAM 1500 Revolution, ainda será revelada nos próximos meses, antes do lançamento oficial previsto para 2024. A picape tem diversas tecnologias e muitas inovações que talvez não estejam presentes no modelo final da 1500 elétrica. Entretanto, as novidades apresentadas pela montadora, já adiantam as o que podemos esperar para os próximos anos. 

CN023 022RM
Divulgação / RAM
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

As 5 marcas de bateria com melhor reputação, segundo o Reclame Aqui

Você já parou para pensar na importância da bateria...

Jeep relança Wrangler com pintura cor-de-rosa nos EUA

Após receber uma onda de pedidos, a Jeep decidiu...

BMW X5 será o primeiro carro híbrido plug-in produzido no Brasil

O Brasil está prestes a receber seu primeiro veículo...

Nova picape Chevrolet S10 tem pré-venda iniciada por R$ 281.190

Com apresentação ao público marcada para a próxima semana...