Último V12 da marca: Rolls-Royce lança Black Badge Wraith Black Arrow

Data:

Compartilhe:

Seguindo a onda da eletrificação, a Rolls-Royce lançou nesta semana o Black Badge Wraith Black Arrow, o último modelo da fabricante inglesa a ser equipado com o tradicional motor V12. O cupê será uma edição limitada em apenas 12 unidades que fazem uma homenagem ao carro recordista em velocidade terrestre dos anos 1930 que usava motores RR.

Por aqui, o Black Arrow vem com uma pintura especial com as cores Celebration Silver e Black Diamond em um acabamento de infusão de vidro aplicado às partes pretas para efeito adicional, enquanto algumas inserções em amarelo destacam os detalhes da versão especial. Segundo a fabricante, as cores e técnicas de aplicação foram refinadas ao longo de 18 meses, tornando esta uma das tintas mais complexas já criadas pela Rolls-Royce.

2023 rolls royce black badge wraith black arrow interior 2
Divulgação

“O Wraith é um dos carros mais significativos e influentes que já fizemos em Goodwood”: disse o CEO da Rolls-Royce , Torsten Muller-Otvos. “Seu extraordinário poder, desempenho e presença abriram a marca Rolls-Royce para um grupo totalmente novo de clientes. Ela criou seus próprios seguidores dentro da cultura contemporânea e depois a expandiu ainda mais em seu disfarce alternativo Black Badge. Como os últimos exemplos deste marco carro motorizado se prepare para deixar Goodwood, comemoramos o status de Wraith como o último cupê V12 da série que faremos.”

No interior, várias partes do acabamento foram colocadas na cor amarelo, como os bancos dianteiros e volante. O relógio especial no painel apresenta detalhes em amarelo, junto com o recorde de velocidade do Thunderbolt de 1938. O modelo também ganhou um novo tipo de material chamado Club Leather. Para ficar ainda mais exclusivo, as 2.117 luzes de fibra ótica foram instaladas em um padrão que representa o céu noturno de Bonneville, lugar que foi realizado a corrida do recorde.

Sob o capô, o modelo manteve o tradicional motor de V-12 de 6.6 litros capaz de 632 cv de potência e 81,6 kgfm de torque aliado ao câmbio automático de 8 marchas. Nessa configuração o modelo acelera de zero a 100 km/h é cerca de 4,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h. Os preços do novo Rolls-Royce Black Badge Wraith Black Arrow ainda não foram revelados, mas certamente deverá custar algo superior a $ 343.350. As encomendas começam em breve.

2023 rolls royce black badge wraith black arrow interior 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.

━ Relembre ━

Inscreva-se em
nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Mais leve e com potência extra, novo BMW M3 CS chega ao Brasil em tiragem super limitada

Mais potente, mais leve e mais rápido. Essas são...

Neta Auto, da China, confirma estreia no 2º semestre e planeja fábrica no Brasil

Nova marca chinesa no Brasil, a Neta Auto divulgou...

Última dança do V8: Ram 1500 Classic R/T é limitada em 100 unidades

O casamento entre as picapes Ram e os motores...

Depois de bombar nos EUA com 7.500 pedidos, novo Mustang GTD parte para a Europa

A pré-venda do Ford Mustang GTD terminou esta semana...