Quem curtiu o design da nova geração da RS6 vai gostar de saber que a linha reestilizada do Audi RS4 Avant seguiu o mesmo estilo da irmã maior. O facelift da perua esportiva foi revelado nesta semana, na Europa, tendo como principal novidade as alterações visuais na dianteira.

Entre as mudanças estão a invocada grade hexagonal sem cromados, o novo capô com vinco na borda, os faróis de led com nova disposição de luzes, as entradas de ar mais agressivas nos parachoques, as lanternas e também um novo difusor de ar integrado às grandes ponteiras do escapamento.

Na cabine da RS4, o destaque é o novo layout do quadro de instrumentos. A central multimídia com duas telas – presente nos recentes lançamentos da Audi como o RS6 e o Q8 – não foi incorporada à perua. Pelo visto, vai ser um item para a futura geração.

A motorização continua a mesma: propulsor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 61,2 kgfm de torque combinado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral Quattro. De acordo com a montadora alemã, a perua esportiva vai de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. Com o pacote Dynamic, ela chega aos 280 km/h.

Vale lembrar que a atual geração do RS4 Avant estreou no Brasil em março deste ano. Com a chegada do facelift, portanto, o nosso modelo fica desatualizado em relação ao europeu. Segundo o fabricante, ainda não há previsão de vinda do novo visual ao país, mas podemos prever sua estreia para meados de 2020.