spot_img

Suzuki anuncia saída do MotoGP e fim da produção do modelo GSX

Data:

Compartilhe:

Um dos principais modelos no catálogo de motos da Suzuki está com os dias contados. A fabricante japonesa anunciou recentemente o encerramento da produção do modelo GSX. A notícia veio logo após a revelação de que a montadora estará encerrando a sua participação no campeonato mundial de MotoGP. 

A GSX é uma das motocicletas responsáveis por representar a Suzuki dentro de algumas competições de Motorsport. O modelo recebeu diversas variantes homologadas para rua, podendo ser comercializado nas concessionárias da fabricante. O fim da esportiva, significa a tristeza de fãs espalhados pelo mundo.

Na configuração Phantom, a GSX s1000 vem equipada com o motor de quatro cilindros em linha, de 999 cm3, DOHC, com arrefecimento a líquido. Essa configuração é capaz de gerar 202 cv de potência a 13.200 rpm e 11,8 kgfm de torque a 10.800 rpm na versão convencional. O encerramento da produção vem motivado pelo rigoroso padrão de emissões vigente no Japão, o que foi um dos fatores decisivos para a fabricante.

Segundo a montadora, as decisões vieram através de novos planos para investimento da marca nos próximos anos. A Suzuki encerra uma história vitoriosa dentro da MotoGP. A fabricante foi a campeã em 2020, e se despede com uma vitória do piloto Alex Rins no GP de Valência, a última etapa do calendário de 2022. A montadora, já havia revelado no meio deste ano a sua retirada do Motorsport, mesmo assim a despedida da marca ainda era dúvida.

gsx r black accessories 34 scaled 1
Divulgação
Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

Dodge Charger elétrico deve vibrar e soar como se tivesse motor V8

Rumores publicados na imprensa dos Estados Unidos indicam que...

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

FULLPOWER LAP: aceleramos o GWM Ora 03 GT em Interlagos

O FULLPOWER LAP está de volta e mais eletrizante...