spot_img

Triumph mostra pela primeira vez a moto elétrica desenvolvida em parceria com a equipe de Fórmula 1 Williams Racing

Data:

Compartilhe:

A Triumph apresentou nesta semana a motocicleta que foi desenvolvida com a parceria da equipe de Fórmula 1 Williams Racing. Se trata de uma moto totalmente elétrica que já está pronta e roda em testes, mas infelizmente não será vendida nas lojas. Tudo indica que o modelo servirá para o desenvolvimento de outros modelos da fabricante britânica.

Batizada de TE-1, o novo protótipo da Triumph recebeu um estudo complexo durante a construção e não só contou com a ajuda da equipe Williams, mas a escola de engenharia da Universidade de Warwick (Inglaterra) e da fabricante de motores elétricos Integral Powertrain também estiveram presentes no projeto.

O conjunto mecânico é de apenas um motor elétrico e surpreende se comparado a motocicletas de até 1.000 cm³. A TE-1, tem 175 cv de potência sendo capaz de atingir 100 km/h em 3,6 segundos. A autonomia fica entre 160km e em postos de recarga rápida a moto pode recuperar cerca de 80% da bateria em apenas 20 minutos de conexão. 

Como foi dito por Nick Bloor, CEO da Triumph, esse modelo é apenas uma “demonstração” e não será vendido nas lojas da montadora. Assim como outras empresas, a Triumph já está se preparando para receber os clientes que desejam motos esportivas elétricas. Atualmente o mercado eletrificado tem surtido efeito em motos mais simples como scooters. Mas em alguns anos isso será diferente.

Redação
Redaçãohttps://www.revistafullpower.com.br
O guia que te ajuda a escolher seu próximo carro, acessórios, produtos e serviços automotivos.
spot_img

━ Relembre ━

Inscreva-se em nossa Newsletter

━ Mais Lidas da Semana ━

Renault 5: ícone francês retorna em versão modernizada com motor elétrico

O Renault 5, um dos carros mais emblemáticos da...

E-Transit da Ford Pro promete eficiência e custos reduzidos para frotas brasileiras

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford,...

Médio com preço de compacto: novo SUV CAOA Chery Tiggo 7 Sport parte de R$ 134.990

A CAOA Chery causou um rebuliço no segmento dos...

FULLPOWER LAP: aceleramos o GWM Ora 03 GT em Interlagos

O FULLPOWER LAP está de volta e mais eletrizante...